Olhar Direto

Sábado, 10 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

exercício ilegal

Força-tarefa flagra professor que atuava sem registro em academia de Cuiabá

Foto: Reprodução / PJC

Força-tarefa flagra professor que atuava sem registro em academia de Cuiabá
Uma força-tarefa realizada na manhã desta terça-feira (26), fiscalizou três academias de ginásticas de Cuiabá. Em uma delas, o professor de Educação Física identificado como C.E.C.A. estava ministrando aulas sem o devido registro no órgão competente, e acabou encaminhado à Delegacia de Defesa do Consumidor.


Leia mais:
Moradores encontraram jiboia de quase quatro metros em Várzea Grande; veja vídeo

De acordo com informações da Polícia Civil, a ação foi realizada entre a Delegacia Especializada do Consumidor (DECON), com o Conselho de Educação Física da 17ª Região (CREFI17), e o Procon Municipal.

Na primeira academia, a Soldiers, não foi constatada nenhuma irregularidade e foi emitido um termo de visita. Já na academia Killer Bees foram realizadas duas visitas, porém, o estabelecimento estava fechado, embora esteja funcionando, sendo assim também emitido um termo de visita.

A terceira academia visitada, Cultura Física Musculação apresentou  uma irregularidade constatada por parte dos profissionais do CREFI 17. Um professor que estava ministrando aulas sem o devido registro teve que ser encaminhado para prestar esclarecimento.

Ele foi autuado por infração ao crime de exercício ilegal de profissão. Uma audiência no âmbito do Juizado Especial Criminal será marcada para comparecimento obrigatório dele. O responsável pela academia também deverá responder pelo crime, em razão de permitir pessoa não habilitada em concurso de pessoa.

Na área criminal, a conduta está tipificada na Lei das Contravenções penais (exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício). Uma audiência no âmbito do Juizado Especial Criminal será marcada para comparecimento obrigatório do investigado.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet