Olhar Direto

Sábado, 10 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

100 decibéis

Prefeito tem conveniência autuada por som alto e afirma quer promotor que acabar com município

Foto: Reprodução/Ilustração

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Uma confusão envolvendo o prefeito de Alto Taquari (484 quilômetros de Cuiabá), Fabio Garbugio (PTB) e o promotor de Justiça, João Mota, foi registrada no último fim de semana, na cidade. O gestor teve uma conveniência de sua propriedade autuada por perturbação do sossego. Durante medição, o barulho teria chego a 100 decibéis.


Leia mais:
Ditado Popular é multado por som alto após horário permitido
 
O promotor explicou que vem fazendo um trabalho de fiscalização deste tipo de crime no município, tanto em estabelecimentos como em veículos. No início da noite, ele recebeu uma denúncia de que o som estaria atrapalhando a vizinhança.


 
João Mota ainda pontua que, na primeira vez que esteve no estabelecimento, foi aferida a altura do som e que por estar tudo dentro do limite, inclusive com alvará, ele se retirou.
 
Porém, quando o promotor retornou ao local, foi realizada mais uma medição, momento em que os clientes que estavam presentes começaram a fazer barulho e gritar cada vez mais alto. Ao todo, a aferição chegou a 100 decibéis, o que é proibido.
 
“A população tem que entender que a perturbação de sossego não é só o som alto depois das 22h. Trata-se do direito do outro ao silêncio noturno. Como houve insistência tivemos que autuar”, disse o promotor ao Agora MT.
 
Em um vídeo gravado após a autuação, o prefeito aparece chamando a população a agir contra a atitude do promotor, o intitulando de ‘caçador de prefeitos’. Por fim, o gestor ainda afirma que a intenção de João Mota seria acabar com o município.
 
A reportagem do Olhar Direto tentou contato com o prefeito, através do telefone da prefeitura do município. Porém, as ligações não foram atendidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet