Olhar Direto

Sábado, 10 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

suspeito foragido

PM mata assaltante e apreende menor envolvido em roubo de fármacia em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

PM mata assaltante e apreende menor envolvido em roubo de fármacia em Cuiabá
Um criminoso, ainda não identificado, morreu na madrugada deste sábado (27), após cometer um assalto, com outros três suspeitos, em uma farmácia localizada na Avenida Brasil, no bairro CPA 2, em Cuiabá. Ele teria desobedecido uma ordem de parada de policiais militares - que fizeram um disparo de arma de fogo -,  chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Outro suspeito de 19 anos foi preso e um menor de 17 apreendido. Um quarto envolvido no crime conseguiu fugir.


 Leia mais:
Adolescentes invadem posto da polícia e roubam espingarda, fuzil e munições

De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe de policiais do 3º Batalhão recebeu informações de um roubo a uma farmácia, cometido por quatro suspeitos armados. A quadrilha teria fugido sentido ao bairro Tancredo Neves e a polícia saiu em direção do local. Na Rua 20, a PM avistou um adolescente em uma kitnet, acompanhada de uma mulher. Neste momento, os policiais avistaram três suspeitos pulando o muro da residência, sendo que dois deles estavam armados. Na ocasião, o menor foi detido. 
 
Após fazer o cerco, a PM ordenou que os suspeitos soltassem as armas, mas eles não obedeceram. Diante disso, foi feito um disparo de arma de fogo, que atingiu um deles. Ele ainda tentou correr, mas caiu no chão após cerca de dez metros. Ele teve que ser encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O corpo ainda não foi identificado. A Perícia Técnica (Politec) e a Delegacia de Homícidios (DHPP) foram acionadas. 
 
Minutos depois, os policiais receberam informações de que um rapaz que teria procurado atendimento médico na Policlínica do Planalto, com ferimento de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, e depois de ser liberado, acabou sendo levado ao Cisc. Ele foi reconhecido pelas vítimas como participante do roubo.
 
Ao todo, houve duas prisões e uma morte. Um quarto suspeito ainda é procurado. Parte do material roubado foi recuperado pelos policiais militares. A Polícia Civil deverá investigar o caso. 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet