Olhar Direto

Quinta-feira, 08 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Ficha extensa

Pintor acusado de matar serralheiro por vingança é preso pela Polinter

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pintor acusado de matar serralheiro por vingança é preso pela Polinter
A Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Polinter) prendeu, na última segunda-feira (23), o pintor Kayque Matheus de Souza Rodrigues Dias, 24 anos, conhecido como “Nélson Kayque” ou “Cabeça”. Ele foi encontrado no bairro CPA III, em Cuiabá e é acusado de matar o serralheiro Jacinto Emanoel Morais Correia, por vingança, em novembro de 2014.


Leia mais:
Trio acusado de executar integrante de grupo rival é preso pela polícia

Kayque foi abordado pelos investigadores na região do bairro CPA 3. Ele estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, referente a um processo em curso de um roubo cometido em uma pizzaria na região central da Capital, no dia 20 de setembro de 2013.
 
Na ocasião do crime, Kayque e mais três comparsas armados e mediante ameaças, renderam funcionários e clientes do local, e roubaram dinheiro, notebook, vários aparelhos celulares, entre outros pertences.
 
Ainda segundo investigações, o jovem também foi investigado por suposta participação em um homicídio qualificado, que vitimou o serralheiro Jacinto Emanoel Morais Correia, no dia 30 de novembro de 2014. O crime aconteceu no residencial Altos do Parque, em Cuiabá.
 
Além desses crimes, Kayque Matheus possui antecedentes por cometer delitos contra o patrimônio. Em fevereiro de 2014, o rapaz chegou a ser preso em flagrante por um roubo de uma camionete (Fiat Strada) no bairro Centro América.
 
Kayque Matheus foi conduzido para Polinter e, posteriormente, encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
 
O crime
 
Segundo a assessoria de imprensa da PJC, os acusados Yan Marlon de Oliveira, Kaique Matheus Souza Rodrigues Dias e Alerson Gonçalves Costa são apontados como autores da morte do serralheiro Jacinto Emanoel Morais Correia, ocorrido no dia 30 de novembro, no Residencial Altos do Parque, em Cuiabá. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de perfuração por disparos de arma de fogo.
 
Segundo o delegado Antonio Carlos Araújo, o homem teria sido morto por vingança, já que teria sido responsável pela morte de José Fernandes que é integrante de um grupo rival. O crime aconteceu, no dia 06 de novembro de 2014, próximo a um bar, no Bairro CPA III. Na ocasião, a vítima teria conduzido a motocicleta que auxiliou na fuga do seu comparsa, responsável pela execução do crime.
 
Há tempos os dois grupos estavam se ameaçando. Segundo as investigações, o suspeito Alerson convidou a Jacinto para fazer uso de entorpecentes e quando chegaram ao local, chamou os comparsas para a execução, armando segundo o próprio linguajar dos acusados “uma casinha” para a vítima. Segundo testemunhas, Yan Marlon foi o autor dos disparos que executam a vítima.
 
O trio foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e através de recurso que tornou impossível a defesa da vítima. Yan foi apontado como executor direto e Alerson e Kaique como auxiliares da ação criminosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet