Olhar Direto

Quinta-feira, 08 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

nesta madrugada

Em protesto, moradores impedem saída de ônibus coletivos e causam transtornos a usuários

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Em protesto, moradores impedem saída de ônibus coletivos e causam transtornos a usuários
Moradores do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, impediram a saída dos ônibus da garagem da Pantanal Transporte, em cobrança a conclusão das obras de pavimentação no bairro. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a obra encontra-se com aproximadamente 80% executada e tem previsão de ser totalmente concluída em abril de 2020.  


Leia mais:
Alcoolizado, homem é preso após atropelar criança de dois anos em Cuiabá

O protesto ocorreu logo nas primeiras horas desta segunda-feira (21) e causou transtornos aos usuários do transporte público dos bairros Jardim União, Florianópolis, Novo Paraíso, entre outros. Os pontos de ônibus ficaram lotados e algumas pessoas, depois de horas na espera, tiveram que optar por um transporte alternativo.

A Pantanal Transportes, por meio de nota,  lamentou o transtorno ocorrido e informou que a empresa possui 210 carros, sendo que  o protesto se estendeu das 3h50 às 5h30,  e a operação só foi  normalizada por volta das 7 horas.

A obra

A Prefeitura informou que o bairro está incluído no programa Minha Rua Asfaltada, juntamente com os bairros Jardim União e Florianópolis. Os três bairros fazem parte de um contrato que contempla 32 quilômetros de pavimentação na região.  

Neste momento, está paralisada por conta na discrepância no valor do aditivo solicitado pela empresa. A Prefeitura não concorda com o montante solicitado e disse que já agendou uma reunião para negociá-lo.

"Destaca ainda que a Secretaria está sempre de portas abertas e recebe semanalmente lideranças dos movimentos comunitários da região para prestar esclarecimento sobre o assunto.  O Município entende como justa toda forma de questionamento ou manifestação, desde que isso não interfira no direito de ir e vir de outros milhares de cidadãos," diz trecho da nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet