Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Duas horas de tensão

Blairo Maggi e família estavam em avião que fez pouso de emergência em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Blairo Maggi e família estavam em avião que fez pouso de emergência em Cuiabá
O ex-ministo Blairo Maggi estava na aeronave que fez um pouso de emergência na tarde desta terça-feira (21), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Junto com o político também estavam familiares seus. Todos retornavam de uma fazenda, no interior do Estado.


Leia mais:
Aeronave da Amaggi faz pouso de emergência no Aeroporto de Cuiabá

Conforme o apurado pelo Olhar Direto, o ex-ministro estava com a família na Fazenda Tucunaré, em Sapezal, de onde a aeronave decolou com destino a Cuiabá. 

Na primeira aproximação em aeroporto privado, em Cuiabá (MT), a aeronave passou por uma falha de indicação no painel de travamento seguro do trem de pouso direito e, por questão de segurança, o piloto optou por aterrissar no Aeroporto Marechal Rondon. 

Conforme a assessoria de imprensa da Amaggi, após comunicação com a torre de controle do aeroporto, a aeronave cumpriu os protocolos de espera no ar, por cerca de duas horas, para esgotamento do combustível antes da aterrissagem, que foi realizada com sucesso, sem demais intercorrências.

Aeronave da Amaggi faz pouso de emergência no Aeroporto de Cuiabá
Foto: Gabriel Benevides/Reprodução

O caso

Uma aeronave (Cessna Aircraft 680), que pertence a Amaggi, teve de fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), nesta terça-feira (21). O Corpo de Bombeiros que fica no aeródromo precisou ser acionado.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a proprietária da aeronave (PP-LBM) é a Amaggi. Ela tem capacidade para dez passageiros. Sua situação de aeronavegabilidade é normal.

Veja a nota:

A AMAGGI confirma que uma aeronave de sua propriedade - modelo Cessna Aircraft 680, prefixo PP-LBM – realizou um pouso de emergência na tarde desta terça-feira (21) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), após cumprir trajeto desde a Fazenda Tucunaré, em Sapezal (MT). Na primeira aproximação em aeroporto privado, em Cuiabá (MT), a aeronave passou por uma falha de indicação no painel de travamento seguro do trem de pouso direito e, por questão de segurança, o piloto optou por aterrissar no Aeroporto Marechal Rondon. Após comunicação com a torre de controle do aeroporto, a aeronave cumpriu os protocolos de espera no ar, por cerca de duas horas, para esgotamento do combustível antes da aterrissagem, que foi realizada com sucesso, sem demais intercorrências. A AMAGGI agradece o apoio recebido dos controladores do aeroporto Marechal Rondon e do Corpo de Bombeiros, em solo.

Atualizada às 19h18
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet