Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

30% da frota

Trabalhadores do comércio poderão utilizar ônibus mas devem apresentar crachá ou carteira de trabalho

Foto: Assessoria SMTU

Trabalhadores do comércio poderão utilizar ônibus mas devem apresentar crachá ou carteira de trabalho
O plano de ajustes do transporte público apresentado pela Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Cuiabá na manhã desta sexta-feira (24) determina que os trabalhadores do comércio poderão utilizar os ônibus a partir de segunda-feira (27) mas, para isso, precisarão estar de uniforme, apresentar crachá da empresa ou carteira de trabalho e previdência social.


Leia também:
Emanuel tenta convencer Mendes a manter suspensão de aulas e avalia aumentar frota de ônibus

A frota segue somente com 30% em funcionamento, mas, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, isto pode mudar caso seja necessário. “Após essa reunião ficou decidido que estaremos operando com 30% da frota e se, preciso for, dentro de 15 minutos poderemos colocar mais 60 ônibus. Válido dizer que a fiscalização estará atenta ao decreto do governo, que  prevê o atendimento aos trabalhadores da saúde, comércio e serviços essenciais”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

O novo plano foi traçado em consequência ao decreto 7886/2020, que determina o retorno gradual do comércio na capital mato-grossense. No entanto, segundo Emanuel, isto não significa uma liberação para todo o público. “Não vai ser um liberou geral. Continuamos com controle absoluto para que não exista uma grande circulação na cidade, mas iremos promover ajustes”. 

Cada coletivo só pode realizar as viagens com 50% de sua capacidade, e os ônibus também são higienizados para reforçar as medidas de biossegurança. Antenor ainda pediu a colaboração da população no ato do embarque. “Fiquem tranquilos que estaremos preparados para atender a todos vocês. A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é ofertar sempre, um serviço de qualidade a toda população cuiabana”, declarou Figueiredo.

Horário Diferenciado  

Segundo o decreto 7886/2020, o comércio varejista e atacadista está autorizado a retomar os trabalhos na próxima segunda-feira (27), seguindo o horário das 10h às 16h. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet