Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

ROUBARAM CARTÕES

Caminhoneiros são feitos reféns e três acabam presos e duas adolescentes apreendidas

Foto: Reprodução

Caminhoneiros são feitos reféns e três acabam presos e duas adolescentes apreendidas
Três homens, com idades entre 19, 23 e 24 anos, foram presos e duas adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidas pela Polícia Militar na manhã de sexta-feira (24) em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá), após manterem dois caminhoneiros em cárcere privado. Os suspeitos fizeram compras com os cartões de uma das vítimas.


Leia mais:
Vigilante é morto a tiros e tem Onix roubado por bandidos na Rodovia dos Imigrantes

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 7h50 de sexta-feira (24) uma equipe foi acionada por um homem que relatou que seu irmão tinha sido vítima de roubo e cárcere privado, na região do Bairro Jardim Ana Carla II.

Ao chegar ao local os policiais resgataram duas vítimas, mas os suspeitos acabaram fugindo. Uma das vítimas relatou que foi agenciado por um homem, que ligou para sua esposa combinando um frete de carga de ração, que deveria ser buscada na manhã de ontem. O caminhoneiro então foi até o local indicado, mas ficou desconfiado, deu uma volta no quarteirão e deixou seu irmão na esquina, dizendo para ele que se não voltasse era para chamar a polícia.

O irmão do caminhoneiro disse que achou estranho, pois a vítima mandava áudios como se estivesse acontecendo algo, e então decidiu acionar a polícia. O caminhão da vítima foi recuperado em frente ao local onde o caminhoneiro era mantido em cárcere privado. Ele disse que foi agredido várias vezes com socos e chutes no rosto.

Uma outra caminhoneiro também era mantido em cárcere privado. A segunda vítima disse que estava em Cuiabá, na quinta-feira (23) quando fio acionado pelo mesmo homem que entrou em contato com a primeira vítima, que pediu que pegasse uma carga de fraldas e máscaras em Rondonópolis.

O suspeito passou a mesma localização e ao chegar ao local a vítima foi abordado por um homem armado, que o levou para dentro da residência e roubou seus cartões e senhas. O caminhão dele não foi localizado, sendo visto chegando em Campo Grande.

A PM então realizou o cerco policial e durante patrulhamento abordoou um táxi onde estava uma adolescente. Ela relatou que estava com o namorado, que teria ido ao mercado fazer compras. O suspeito, ao avistar a polícia, saiu correndo, pulando muros, até que foi detido e algemado.

Com o homem a polícia encontrou cartões de crédito e débito. A adolescente ainda contou à PM que na residência onde foram mantidas as vítimas em cárcere privado, outras quatro pessoas, comparsas, também teriam ficado por lá. Ela e o namorado foram levados à delegacia, e as roupas compradas por eles, sendo que uma era usada pela adolescente, foram apreendidas.

Em continuação às diligências, através de informações anônimas, a polícia conseguiu localizar uma adolescente embarcando em um ônibus que iria para Jarudore. Foi feita a abordagem e ela disse onde estariam mais dois suspeitos, que também acabaram detidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet