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Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

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Detran muda expediente e usuários terão horários reagendados

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Detran muda expediente e usuários terão horários reagendados
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informou  que irá entrar em contato com os usuários que estavam com o atendimento presencial agendado a partir das 13 horas, para reagendar um novo horário de atendimento, devido a alteração do expediente. O novo horário de atendimento será das 8h às 13h, de forma ininterrupta, com base no decreto do Governo do Estado n° 520, de 10 de junho de 2020, que prevê a redução do expediente de todas as repartições públicas no Estado. 


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Segundo informações da assessoria de imprensa, os usuários que já estavam com atendimento agendado para depois das 13 horas serão contatados pelas chefias das unidades do Detran-MT para reagendarem o atendimento.

Na sede do Detran-MT, em Cuiabá, o agendamento para atendimento presencial pode ser feito das 8h às 13h, bem como na unidade localizada no Várzea Grande Shopping e nas Ciretrans no interior do Estado.

Já nos Núcleos de Atendimento do Shopping Estação e Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, o atendimento ao público por agendamento será das 14h às 19h. Na unidade do Detran da Galeria Itália, será das 9h às 14h. 

Para o atendimento presencial, é permitida a entrada somente do usuário com atendimento agendado, utilizando máscara, sendo vedada a entrada de acompanhantes.

Agendamento

Para fazer o agendamento do atendimento presencial, o cidadão deve acessar o endereço eletrônico do Detran-MT e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento.

Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher a unidade a qual deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial.

Vale lembrar que as vagas para atendimento presencial são limitadas por dia, e estão disponíveis na página de agendamento para consulta do cidadão quanto às datas, horários e locais para atendimento.

Serviços realizados

No atendimento presencial por agendamento são realizados os seguintes serviços na área de Veículos: transferência de propriedade, emplacamento, emissão de CRV, segunda via de CRV, mudança de característica de veículo, vistoria, mudança de categoria do veículo, inclusão e baixa de financiamento, substituição, gravação e regravação de motor; gravação e regravação de chassi, comunicação de venda, baixa definitiva, troca de placa para Mercosul, serviços de controle veicular (recebimento e liberação de veículos no pátio), auditoria dos processos, serviços de infrações (recurso de defesa e Jari).

Já na área de Habilitação podem ser agendados os serviços de: coleta de imagem, primeira habilitação, mudança e adição de categoria, renovação de CNH, alteração de dados, registro de estrangeiro, transferência de UF/Ciretran, retirada de CNH, indicação de real condutor, exames teóricos digitais (com agendamento próprio).

"Desde que as unidades do Detran-MT voltaram a funcionar de forma presencial, foram tomadas todas as medidas de prevenção e segurança necessárias para preservar a saúde dos servidores e da população, com a distribuição de máscaras, luvas, álcool 70%, bem como a manutenção do distanciamento mínimo", destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Carteira Nacional de Habilitação 

Desde o dia 02 de junho, quando foi disponibilizada a nova versão do aplicativo MT Cidadão, o Detran já contabilizou 1.355 processos de renovação online da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A servidora pública Elisa Yuri Yamamoto é uma das pessoas que realizaram o procedimento pelo aplicativo e verificou a praticidade do serviço.

"Apenas com alguns toques na tela do celular abri o meu processo e gerei os boletos das taxas e, após o pagamento, o próprio aplicativo identificou o crédito e deu baixa nos débitos. Parabéns ao Detran e a toda equipe técnica que participou da construção dessa solução, facilitando muito a vida do cidadão", disse.

Além da renovação, a nova versão do aplicativo MT Cidadão também disponibiliza os serviços de solicitação de segunda via da CNH, pedido da CNH definitiva e da Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Para realizar o serviço de renovação da habilitação pelo aplicativo, o cidadão deve entrar na loja playstore da Google e procurar pelo aplicativo "MT Cidadão". Após baixar e fazer o cadastro, o usuário deve acessar a sua conta, ir em "Meus Documentos" depois em "CNH" e irá aparecer seu nome, categoria da sua CNH, validade, número de registro e quantidade de pontos.

Logo abaixo, na guia "Solicitações", deverá escolher a opção desejada, no caso específico, "Renovação da CNH".
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