Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Contaminação em massa

Vigilância Sanitária interdita frigorífico com 92 funcionários infectados por Covid-19

Foto: TVCA/Reprodução

Vigilância Sanitária interdita frigorífico com 92 funcionários infectados por Covid-19
A Vigilância Sanitária do município de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) interditou um frigorífico da cidade que teve 92 funcionários infectados por Covid-19. A empresa só poderá retomar suas atividades depois que apresentar o resultado dos exames que deram negativo e somente esses funcionários atualmente contaminados é quem poderão voltar ao trabalho.

 
Leia mais:
MT registra mais 22 mortes por Covid-19 em 24h e taxa de ocupação em UTI’s se aproxima de 80%
 
A empresa se manifestou através de nota e afirmou que irá promover a desinfecção total na unidade, o que deverá ocorrer no próximo fim de semana, além da realização de triagem e de testes em todos os funcionários.
 
O frigorífico garantiu, ainda, que desde o início da pandemia tem adotado um protocolo de prevenção contra a Covid-19, conforme as orientações dos órgãos de saúde. Entre as ações adotadas, estão o afastamento de pessoas que fazem parte do grupo de risco, como maiores de 60 anos, gestantes e todos os que tiveram recomendação médica, a ampliação da frota de transporte dos colaboradores, a desinfecção diária da unidade e uso de equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras e protetor facial.
 
Não há informações sobre o estado de saúde desses funcionários. De acordo com o ultimo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Rondonópolis é a terceira cidades com mais casos de Covid-19 no Estado e registrou até quarta-feira (17) 21 óbitos pela doença.
 
Com informações do G1
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet