Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

violência

Seis adolescentes são apreendidos por roubos no interior de MT

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Seis adolescentes são apreendidos por roubos no interior de MT
A Polícias Civil e Militar de Pontes e Lacerda (448 quilômetros de Cuiabá) estão atuando  no combate a atos infracionais empregados com violência, praticados por adolescentes. Nos últimos dias, seis menores infratores foram apreendidos identificados como autores de roubos ocorridos na cidade.


Leia mais:
Pai e filho são assassinados dentro de casa de madrugada por homens encapuzados

Em um dos casos, dois adolescentes foram apreendidos pelo roubo em uma sorveteria. As imagens dos menores foram capturadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Os infratores foram apreendidos e autuados em flagrante pelo ato infracional análogo a roubo.

Os menores ficaram cinco dias apreendidos na Delegacia de Pontes e Lacerda aguardando vaga na unidade socieducativa, que foi liberada na cidade de Cáceres.

Segundo a delegada, Lizzia Kelly Ferraro Noya, o assalto foi incitado por um suspeito maior de idade que emprestou a arma de fogo para os menores praticarem o crime. “As evidências são de que maiores de idade estejam convencendo os menores a atuarem nos crimes, acreditando na impunidade. Por este motivo é tão importante que esses adolescentes permaneçam apreendidos”, disse a delegada.

Outra tentativa de roubo praticada por adolescentes ocorreu em uma pizzaria da cidade, ocasião em que quatro adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar. Os quatro menores detidos tinham antecedentes por envolvimento em outros atos infracionais.

O delegado de Pontes e Lacerda, Maurício Maciel destacou que infelizmente as ações envolvendo menores de idade têm se tornado comuns no município. “É preciso analisar a conduta de cada um deles para verificar se é pertinente a internação provisória, sendo comunicado ao Ministério Público e uma vez deferido pela Justiça ainda é precisa que exista a vaga no socioeducativo. O recado que fica para os jovens infratores é que não vai haver ato sem consequência”, disse o delegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet