Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

pulmão comprometido

Publicitário é internado com Covid-19 e familiares fazem ‘vaquinha’ para pagar hospital

Foto: Reprodução / Facebook

Publicitário é internado com Covid-19 e familiares fazem ‘vaquinha’ para pagar hospital
O publicitário Thiago Rodrigues, conhecido como ‘Batata’, foi internado após ser infectado pelo novo coronavírus (Covid-19). Como nos primeiros dias, por falta de leitos públicos, ele teve que ir para o Hospital São Judas, sua família agora pede ajuda para pagar a conta. A meta é de R$15 mil.


Leia também:
Mulher que foi internada grávida com Covid-19 recebe alta uma semana após parto de emergência

Thiago, que é diabético, está com 50% do pulmão comprometido. Na última terça-feira (21), precisou ser intubado, e agora segue em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos.

Foi necessário, ainda, contratar um infectologista para acompanhar o caso mais de perto. Por ter problemas com o nível de oxigenação, o especialista adiantou que Thiago vai precisar de tratamento pós internação para recuperação do pulmão, dentre outros exames.

Thiago, que trabalha no marketing do Cuiabá Esporte Clube, não possui plano de saúde e a família dele não tem condições de custear investimentos. Ele foi diagnosticado com a Covid-19 há alguns dias, e começou o tratamento em casa, isolado do resto da família.

No entanto, precisou ser internado na sexta-feira (17), após passar mal. Ele teve febre alta, dificuldade para respirar e outros sintomas. Na madrugada de segunda (20) para terça-feira (21), ele foi transferido para o Pronto Socorro de Cuiabá, em uma ambulância da Help Vida, contratada pela família.

O valor da vaquinha é para custear a primeira internação, medicamentos e o custo da ambulância. Além disso, também visa auxiliar na estabilidade da família quando Thiago voltar pra casa. A meta foi planejada de acordo com a conta do São Judas, o aluguel da ambulância e uma previsão do que será investido em medicamentos durante o tratamento.

Acesse a vaquinha AQUI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet