Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Incêndio na Realmat

Por risco de desabamento, prefeitura mantém trecho da avenida XV de Novembro isolado

Foto: Luiz Alves

Por risco de desabamento, prefeitura mantém trecho da avenida XV de Novembro isolado
A Prefeitura de Cuiabá decidiu, por medida de segurança, manter isolado trecho da avenida XV de Novembro em frente à empresa Realmat, já que ainda há risco de desabamento do prédio da empresa e também da Ciclo Ribeiro, outra que foi atingida pelo incêndio que destruiu os imóveis.


Leia mais:
Coordenador da Defesa Civil afirma que chuvas podem derrubar prédios da Realmat e Ciclo Ribeiro; novas fotos

Com isto, fica possibiltada a retirada dos entulhos do incêndio registrado na data de 5 de dezembro. O local ainda está em monitoramento pela equipe da Defesa Civil de Cuiabá e também pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Preventivamente, foram instalados cones para evitar o acesso de pedestres e que automóveis sejam deixados nas proximidades. A interdição abarca a calçada parte de uma das faixas da avenida.

Na manhã do último dia 11, o coordenador da Defesa Civil, Leicimar Vieira, disse que os vidros da fachada do prédio, assim como o letreiro, serão retirados, por oferecerem perigo à população e também aos técnicos que trabalham no local. Segundo Vieira, as chuvas dos últimos dias comprometem não só o trabalho que está sendo realizado, mas também as estruturas danificadas pelo incêndio.

“Primeiramente, temos que esperar o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Mas tem muito risco, o ‘pé direito’ dos prédios está todo quebrado, entortado. O telhado está descendo. Mais uma chuva, pode cair. Isso está perigoso demais”, explicou o coordenador.

A estimativa da perita é que os levantamentos no local durem em média trinta dias. Após este processo será elaborado o laudo pericial contendo as causas do incêndio, se a natureza foi acidental ou criminosa, e definida a dinâmica dos fatos.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet