Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Encontrada debilitada

Adolescente que abandonou recém-nascido na porta de residência é identificada

Foto: Reprodução

Adolescente que abandonou recém-nascido na porta de residência é identificada
Rápido trabalho da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km de Cuiabá) resultou na identificação e localização de uma adolescente de 15 anos, responsável por abandonar um recém-nascido na quarta-feira (03), na porta de uma casa do município. Ela responderá por abandono de incapaz.


Leia mais:
Recém-nascido é abandonado pela mãe na porta de residência

O bebê do sexo masculino foi abandonado em frente a uma residência no bairro Cavalhada, ocasião em que a dona da casa ouviu uma pessoa batendo palmas no portão e quando saiu se deparou com a criança na área do imóvel.

O Conselho Tutelar foi acionado e o recém-nascido foi encaminhado para Hospital São Judas Tadeu para receber cuidados médicos necessários.

Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia da Mulher iniciou o trabalho investigativo para esclarecer os fatos, realizando a oitiva de testemunhas, pesquisas em hospitais e farmácias em buscas de pessoas que adquiriram medicamentos para pós-parto e outras diligências que levaram a identificação e localização da jovem.

A adolescente foi encontrada em estado bastante debilitado e também foi internada no Hospital São Judas Tadeu, onde está recebendo cuidados medidos e é acompanhada pela equipe do Conselho Tutelar.

De acordo com a delegada da DEDM de Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, o caso que antes era investigado pela Delegacia da Mulher, com a autoria identificada, deverá ser encaminhado para Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

“Foi um trabalho muito valoroso realizado pelos policiais, que rapidamente, conseguiram identificar a mãe da criança, prestar apoio necessário e esclarecer os fatos”, disse a delegada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet