Olhar Direto

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá

Condenado a mais de 16 anos de prisão é preso em residencial na região do CPA

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Condenado a mais de 16 anos de prisão é preso em residencial na região do CPA
A Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil de Mato Grosso.prendeu um homem de 30 anos, com extensa ficha criminal, no residencial Nova Canaã, na região do Grande CPA, em Cuiabá. O acusado tem condenações superior a 16 anos.


Leia mais:
Mulher é sequestrada e brutalmente espancada durante sessão de tortura aplicada por facção criminosa

O homem teve o mandado expedido em caráter definitivo pela 2a Vara Criminal da Capital, em processo pelo qual recebeu condenação de 16 anos e dez meses. Ele responde pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado, corrupção de menores, roubo com restrição à liberdade da vítima. Tem ainda outros registros criminais por receptação qualificada, homicídio qualificado, consumo e uso de produtos entorpecentes e roubo a residência.

Além disto, a equipe da Polinter ainda prendeu, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, um homem de 43 anos que estava com a prisão expedida também pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele foi localizado em estabelecimento comercial na Avenida Fernando Correa da Costa e encaminhado até a sede da Polinter.

Em Várzea Grande, no bairro Colinas Verdejantes, os investigadores localizaram um foragido, de 49 anos de idade que estava a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal do município, onde respondeu a processo por roubo majorado e foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão.

O crime foi praticado com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas. Ele tem outros antecedentes em delitos praticados contra o patrimônio.

Rondonópolis

A  Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) cumpriu o mandado de prisão preventiva de um homem considerado foragido da Justiça, na quarta-feira (10).

O suspeito, de 38 anos, estava com a ordem de prisão decretada pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, desde novembro de 2020, por porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais receberam a informação da ordem de prisão em aberto e realizaram a abordagem do foragido, em via pública, no bairro Vila Jardim. No interior do veículo do suspeito, os policiais encontraram uma arma de fogo, aparentemente calibre 38, com seis munições intactas.

O suspeito foi conduzido à Delegacia da Mulher onde foram tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado e também lavrado novo flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet