Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

MOVIMENTOU R$ 4,8 BI

Gaeco de SP cumpre mandados em MT em operação contra adulteração de combustível

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Gaeco de SP cumpre mandados em MT em operação contra adulteração de combustível
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de São Paulo, a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal deflagraram, na manhã desta segunda-feira (15), a segunda fase da Operação Arinna, focando especificamente na adulteração de combustível. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo nove no Estado de São Paulo e dois em Mato Grosso.


Leia mais:
'Mini lockdown' não freia avanço da Covid-19 e média móvel de óbitos cresce 103,8% em MT em 14 dias

A operação tem como objetivo desbaratar organização criminosa voltada à adulteração de combustíveis e do aditivo Arla32. As autoridades apreenderam documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e valores. 

De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), a Operação Arinna mira no patrimônio oculto e em documentos que ligam investigados a empresas integrantes do esquema. Pelas análises bancária e fiscal, foi possível identificar a movimentação de R$ 4,8 bilhões ao todo. O promotor de Justiça Alexandre de Andrade Pereira asseverou que existem centenas de postos de combustíveis comercializando produtos adulterados pelo bando. 

Esta segunda etapa da operação decorre da análise dos dados fiscais e bancários que tiveram o sigilo levantado por decisão judicial. O Exame das informações permitiu identificar o caminho percorrido pelo dinheiro, desde os financiadores do esquema investigado até os principais beneficiários desses recursos.

Participam da operação sete promotores de Justiça, 15 auditores fiscais, seis analistas tributários e mais de 90 policiais rodoviários federais nas cidades de Valinhos, Paulínia, Araraquara, Ibaté, Ribeirão Bonito, Cocalinho (MT) e Cuiabá (MT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet