Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

FLAGRADOS

Bando é detido com itens roubados e dois são acusados de pichar símbolos de facção pela cidade; vídeos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto / Reprodução

Bando é detido com itens roubados e dois são acusados de pichar símbolos de facção pela cidade; vídeos
Policiais militares do município de Araguaiana (574 km de Cuiabá) prenderam no início da tarde dessa quinta-feira (01) três jovens, com idades entre 18 e 22 anos, e apreenderam uma adolescente de 14 anos, ao recuperar materiais furtados de um loja na cidade, em menos de 24 horas após o crime. O grupo também foi apontado como o responsável por fazer pichações exaltando uma facção criminosa, pelos municípios de Araguaiana e Pontal do Araguaia.


Leia mais:
Bezerra afirma que Bolsonaro deu ‘tiro no pé’ ao tentar enquadrar Forças Armadas: “não vai conseguir dar golpe”

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares teriam flagrado uma adolescente de 14 anos, em posse de um fone de ouvido, o qual a proprietária do estabelecimento teria reconhecido como produto da sua loja.

Após ser abordada, e depois de se contradizer por diversas vezes sobre a origem do produto, a menor levou os militares em uma residência abandonada, onde os policiais encontraram mais duas pessoas.

No local, a PM localizou resquícios de pasta base de cocaína, além de dinheiro em espécie, no valor de R$ 865.00. Os militares encontraram ainda, diversos objetos, os quais a vítima, reconheceu sendo os produtos da sua loja furtada.

Os suspeitos relataram que, teriam adquirido o material de um terceiro envolvido, o qual foi arrolado ao boletim de ocorrência. O trio foi encaminhado para a delegacia de polícia em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).

Envolvimento com Facção Criminosa

Nos últimos dias, a população de Araguaiana e Pontal do Araguaia foi surpreendida com diversas pichações espalhadas pelos dois municípios, onde se exaltava uma facção criminosa.

Entre as mensagens pichadas haviam as frases "proibido roubar na quebrada", "aqui é trem bala", "pregamos a paz, mas não fugiremos da guerra", entre outras.

Através do levantamento de informações e com o apoio de imagens de câmeras de monitoramento a Polícia Militar confirmou o envolvimento de um dos suspeitos detidos e da adolescente de 14 anos. Autuados, os envolvidos poderão responder por apologia ao crime, furto ou receptação. Já a adolescente, por ato infracional análogo.
     
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet