Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Armas apreendidas em GO

Polícia de MT faz buscas em fazenda de morador filmado chamando porteira de macaca

Foto: Reprodução

Polícia de MT faz buscas em fazenda de morador filmado chamando porteira de macaca
A Polícia Civil de Mato Grosso, em apoio a de Goiás, cumpriu na última quinta-feira (29) um mandado de busca e apreensão na fazendo do morador que aparece em um vídeo chamando a porteira do condomínio em que ele mora de macaca e chimpanzé, em Goiânia (GO). Vinícius Pereira da Silva, investigado por injúria racial e ameaça, responde ao processo em liberdade.


Leia mais:
Homem é acusado de quebrar os dentes do filho com chinelada e de agredir mulheres

Vinícius possui uma fazenda em Cocalinho (868 quilômetros de Cuiabá), onde os policiais da cidade cumpriram um mandado de busca e apreensão. Até o fim da manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil não informou se alguma ilegalidade foi encontrada na propriedade rural.

Em Goiás, a Polícia Civil também cumpriu buscas no apartamento de Vinícius, na cidade de Goiânia. De acordo com a corporação, apenas a filha e sogra do suspeito estavam no imóvel. Lá, foram encontradas quatro armas de fogo, que segundo elas, seriam do acusado.

Caso as armas não sejam registradas, Vinícius também responderá por posse ilegal. “Estamos checando as armas e documentos apreendidos. Ele está em liberdade, não tem mandado de prisão contra ele. Se as armas estiverem irregulares, ele também será indiciado por porte ilegal”, disse o delegado Gil Bathaus, em entrevista ao G1/GO.



O caso

O episódio aconteceu no último dia 18 de abril, no condomínio de luxo em que o investigado mora no Jardim Goiás, bairro nobre da capital, após a porteira ter pedido que ele se identificasse para liberar a entrada dele no prédio. Desde então, a Polícia Civil investiga o caso.

Segundo a porteira, que não quis ser identificada, a discussão começou porque o morador chegou de carro em frente ao portão da garagem e piscou os faróis, querendo entrar sem se identificar. A funcionária explicou que não poderia abrir para qualquer um que fizesse um sinal e que precisava que o homem se identificasse, o que irritou o morador.

Segundo a vítima, após ela não abrir o portão, o morador foi até a portaria e a ofendeu. Ela filmou a ação do morador.

“Grava, macaca! Chimpanzé! Chipanga! Me encara, desgraça”, diz o homem à porteira.

Minutos após ofendê-la pessoalmente e subir ao apartamento onde mora, ele ligou na portaria e continuou com a discussão. A mulher questiona o motivo de estar sendo ofendida, e ele responde:

“Porque você não presta, desgraça. Você é uma merda, abaixo de zero”.

O homem ainda ameaça a porteira dizendo que é policial federal e que vai descer até ela armado: “Vou meter minha arma na cintura e vou aí resolver”. A Polícia Federal informou que o homem não pertence à corporação.

O síndico do prédio, Anderson Schneider, disse que a porteira seguiu o protocolo correto ao não abrir o portão. Em nota, a administração do condomínio informou que está acompanhando o caso e se colocou totalmente à disposição da Polícia Civil. (Com informações do G1)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet