Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Dez horas desaparecido

Polícia detém mais dois adolescentes envolvidos no sequestro de filho de empresário

Foto: Reprodução

Polícia detém mais dois adolescentes envolvidos no sequestro de filho de empresário
A Polícia Civil concluiu, na terça-feira (18), as investigações do crime de roubo com restrição de liberdade contra o filho de um empresário de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), de apenas 17 anos, que ficou cerca de dez horas em poder dos criminosos. Mais dois adolescentes foram identificados e detidos por envolvimento no fato, que aconteceu no dia 12 deste mês.


Leia mais:
Suspeitos que 'sequestraram' filho de empresário brigaram para decidir se pediriam resgate

Segundo o trabalho investigativo realizada pela equipe da Delegacia de Tangará da Serra, quatro pessoas participaram do roubo, sendo três delas menores de idade.

Um dos menores identificados foi apreendido nesta terça-feira (18) em operação da Polícia Civil de Diamantino e será recambiado para Tangará da Serra. Com o suspeito, foi encontrado o celular subtraído da vítima no dia do roubo. O quarto e último envolvido, se apresentou na delegacia, acompanhado da mãe.

Os outros dois envolvidos, um menor e o outro maior de idade, foram detidos na sexta-feira (14), após diligências ininterruptas realizadas pela equipe da Polícia Civil. O menor seque apreendido na delegacia de polícia, aguardando vaga no sistema socioeducativo em Cuiabá. O maior está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) à disposição da Justiça.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Adil Pinheiro de Paula, os menores apreendidos nesta terça-feira (18) ainda não tem mandados de internação. “Com base nas oitivas dos adolescentes e outros fatores levantados durante as investigações, será avaliada a possibilidade do pedido de internação dos outros dois menores envolvidos”, disse o delegado.

Briga

O delegado Adil Pinheiro de Paula, que conduziu as investigações sobre o sequestro do filho do empresário Luciano Lorenzetti, Rafael Lorenzetti, em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá) afirmou que os suspeitos detidos chegaram a se desentender para decidir se iriam pedir resgate ou não. Um deles tem 17 anos e o outro tem 19. Ambos foram detidos nesta sexta-feira (14).

Segundo o delegado, Adil Pinheiro de Paula, o adolescente que teve o envolvimento identificado no roubo, ficou todo momento com a vítima, sendo o responsável por realizar a abordagem, indo com ela em direção à Nova Olímpia e ficando escondido na região de Novo Progresso. Durante os procedimentos na delegacia, o segundo envolvido (maior de idade) se apresentou confessando a sua participação no crime. 

“O caso está sendo tratado como roubo com restrição de liberdade da vítima, uma vez que não houve o pedido de resgate, não caracterizando assim o sequestro. Informações preliminares indicam que os suspeitos tiveram um desentendimento, pois um queria pedir o resgate pela vítima e o outro queria apenas roubar o veículo”, disse o delegado.


O caso

O crime ocorreu na quarta-feira (12), quando a  vítima retornava da escola, conduzindo um veículo Volkswagen Polo e foi abordada por dois suspeitos em uma motocicleta, no momento em que reduziu a velocidade para entrar em sua casa.

Na ocasião, o suspeito menor de idade, que estava na garupa da motocicleta, desceu em posse de uma arma de fogo rendendo a vítima e assumindo a direção do veículo Polo. A vítima foi levada junto ao suspeito.

Ainda na noite de quarta-feira, durante as buscas na zona rural, na comunidade conhecida como Bezerro Vermelho, os policiais localizaram o veículo da vítima, fora da estrada e com avarias.

Em continuidade as diligências, os policiais encontraram a vítima em uma região de mata, próxima ao Distrito de Progresso, na MT-358. O adolescente retornou pra a família sem lesões corporais e sem pedido de resgate por parte dos suspeitos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet