Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Chefe da facção também detido

Membro do CV envolvido em 'salve' que culminou na morte de adolescente e tortura de jovem é preso

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Membro do CV envolvido em 'salve' que culminou na morte de adolescente e tortura de jovem é preso
Mais um dos envolvidos em um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos na cidade de Nova Olímpia (204 quilômetros de Cuiabá), em março deste ano, contra um adolescente de 17 anos e um jovem de 19, foi preso nesta semana pela Polícia Civil.


Leia mais:
PM impede que vítima de ‘salve’ seja morta e prende dois membros de facção criminosa

L.S.F.L., de 22 anos, foi preso na terça-feira (25) por policiais civis de Arenápolis, após a localização do investigado na zona rural do município, e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Barra do Bugres.

Na madrugada do dia 7 de março, dois rapazes foram vítimas de um grupo que integra uma organização criminosa. Ambos foram torturados e depois levados a um campo de futebol, onde o grupo ordenou que eles se ajoelhassem. 

O adolescente de 17 anos, Kawan Bruno Oliveira Silva foi morto a tiros. O outro jovem, de 19 anos, apesar de também ter sido vítima da tortura, conseguiu fugir no momento dos disparos. O crime ocorreu em um campo de futebol, em uma região residencial.

Conforme a investigação instaurada pela Delegacia da Polícia Civil de Nova Olímpia, os crimes foram motivados por dívidas do tráfico de drogas chefiado pela facção. O homicídio foi um acerto de contas entre os envolvidos.

Na data do crime, um dos suspeitos foi preso em flagrante e os outros foram identificados. O delegado responsável, Adil Pinheiro de Paula, representou pela prisão dos outros envolvidos nos crimes.

Em trabalho conjunto com a delegacia de Barra do Bugres, no dia 26 de abril o homem apontado como autor dos disparos contra o adolescente foi preso. Ele é suspeito de comandar a facção criminosa em Barra do Bugres, Nova Olímpia e outras cidades da região. Contra ele, os policiais civis cumpriram também um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas expedido pela comarca de Barra do Bugres .

Já no dia 25 deste mês, a equipe da Delegacia de Arenápolis, junto com o Núcleo de Inteligência da Regional de Tangará da Serra, localizou o terceiro envolvido. Ele estava foragido de Nova Olímpia e foi encontrado na zona rural de Arenápolis.

“A Delegacia de Nova Olímpia ressalta a importância do trabalho integrado entre as delegacias que com muito empenho conseguiram elucidar o caso e prender os suspeitos”, afirma a equipe responsável pelo caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet