Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Cidades

'Novo Cangaço'

Roubo a bancos em MT teve participação de 20 criminosos e duas pessoas ficaram feridas

Foto: Reprodução

Roubo a bancos em MT teve participação de 20 criminosos e duas pessoas ficaram feridas
Durante a ação de roubo às agências bancárias Sicredi e Sicoob em Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá) na última sexta-feira (4), duas pessoas foram alvejadas com tiros. Conforme informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), aproximadamente 20 suspeitos estão envolvidos no crime.


Leia também:
À procura de bandidos que assaltaram bancos, polícia usa aeronave e monta barreiras; drone mostra ação de bando

Segundo a PJC, durante o trajeto sentido ao distrito de Japuranã, os criminosos realizaram diversos disparos, resultando em duas feridas. Ambas não sofreram ferimentos graves e foram encaminhadas para o Hospital Regional de Alta Floresta. As duas já foram liberadas dos cuidados médicos.

O cenário do crime foi de destruição. Vidraças ficaram quebradas, paredes perfuradas por bala e fachadas destruídas. Dentro dos terminais bancários, os criminosos fizeram uma verdadeira devassa. Os vidros ficaram fechados e as salas destruídas. Imagens de moradores da cidade de distritos vizinhos mostram como a população está em desespero após a passagens dos criminosos. 

Tudo começou antes das 10h da manhã desta sexta-feira (4). A primeira informação era de que os criminosos teriam um avião para ajudar na fuga. Isso foi logo desmentido, tendo em vista que a aeronave que estava pousada no distrito de Jupiranã (distante 42km de Bandeirantes) pertencia a dois empresários do ramo de madeireira que estavam na região. 

Por isso, a passagem para os municípios de Alta Floresta, Cotriguaçu, Colniza e Juruena foram bloqueados. Como os bandidos utilizaram o método do novo cangaço para cometer o crime, com pessoas sendo usadas como escudo humano e queima de pontes, os policiais da cidade pediram ajuda do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que logo foi empregado no caso. No total, a Secretaria de Segurança Pública colocou mais de 100 homens para atuar nas buscas. 

Ainda não foi divulgado o valor total do roubo. O que se sabe é que eles utilizaram duas caminhonetes na fuga, sendo uma delas incendiada logo após a primeira ponte fora da cidade. Nenhum dos reféns ficaram feridos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet