Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Nesta terça-feira

Prefeitura reabre polo de vacinação da UFMT para imunizar pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prefeitura reabre polo de vacinação da UFMT para imunizar pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades
A Prefeitura de Cuiabá informou que irá reabrir, nesta terça-feira (08),  o polo de vacinação da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. Desta vez, ele funcionará para aplicação de primeira dose para o público de 55 a 59 anos sem comorbidades. O local ficou temporariamente sem funcionar, pois, até então, era usado apenas para a aplicação de segunda dose.


Leia mais:
Escolha de vacina e fato de não poder beber no fim de semana são principais justificativas para não ir a imunização

A equipe da coordenação da campanha de imunização, com o aval do prefeito Emanuel Pinheiro, decidiu abrir a UFMT também para aplicar a primeira dose. Para isso, foi necessário adaptar o local para o pós vacina.

“Assim como no polo do Sesi Papa, a partir de agora a UFMT também contará com um espaço para os vacinados com primeira dose, para que possam esperar por cerca de 15 minutos dentro dos seus veículos, pois caso tenham alguma reação, serão amparadas pelas equipes da imunização”, explica Marcel Lemos, coordenador de Ações Básicas da Secretaria Municipal de Saúde.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.

No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado.

Os grupos que estão sendo cadastrados/vacinados, no momento, são: trabalhadores da saúde, idosos, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, quilombolas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente grave, gestantes e puérperas com comorbidades, jornalistas, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, trabalhadores da Educação, pessoas acima de 55 anos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet