Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Cidades

43% a mais

Superlotação obriga prefeitura a atender apenas pessoas em veículos no Sesi Papa

Foto: Luiz Alves

Superlotação obriga prefeitura a atender apenas pessoas em veículos no Sesi Papa
Uma superlotação, ocorrida nesta segunda-feira (02), no polo de vacinação do Sesi Papa, obrigou a Prefeitura de Cuiabá a atender apenas pessoas que estejam em seus veículos. Hoje, houve um acréscimo de 43% no número de cuiabanos que iriam ao local, o que causou uma grande fila e reclamações.


Leia mais:
Deputada deve pedir planejamento de vacinação da população de 12 a 17 anos em MT

Para hoje, estavam agendadas 836 pessoas para serem vacinadas contra a covid-19 no polo. No entanto, até por volta das 15h30, já foram aplicadas mais de 1.200 doses de vacina.

Isso porque o polo também vinha vacinando pessoas que faltaram nas últimas 48 horas, além de pessoas agendadas para outros polos que, porventura, consideraram este o polo mais próximo do que o que foi agendado.

Tal situação acarretou em uma grande fila de carros, maior do que o habitual. 

Diante disso, muitas pessoas passaram a deixar seus carros estacionados do lado de fora do SESI Papa e entraram a pé para serem vacinadas na mesa de vacinação destinada às pessoas que não possuem carro e nem condições financeiras de se locomoverem até outro polo, ou seja, em casos específicos.

Essa atitude causou transtornos ao trabalho da equipe de vacinação de polo, que decidiu suspender a vacinação de pessoas sem veículo, já que o polo funciona na modalidade drive-thru.

"A SMS conta com a compreensão dos usuários e reforça a necessidade de as pessoas comparecerem no dia e horário e no polo para o qual foram agendadas para manter a organização da campanha de vacinação", diz trecho da nota encaminhada pelo município.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet