Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Não resistiu

Criança de 6 anos morre afogada no Rio Paraguai

Foto: Reprodução

Criança de 6 anos morre afogada no Rio Paraguai
Uma criança de 6 anos, que não teve seu nome divulgado, morreu afogada no Rio Paraguai, na Região Carne Seca, em Caceres (a 219 km de Cuiabá). O caso aconteceu na tarde deste sábado (2).


Leia também:
Crianças que aproveitavam baixo nível do Rio Paraguai são resgatadas por banhistas ao serem levadas por correnteza; veja vídeos

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), uma equipe foi acionada por populares para averiguar um suposto afogamento. No local, a equipe de mergulhadores iniciou as músicas e, no terceiro mergulho, a criança foi encontrada cerca de 20 metros do último ponto onde foi avistada.

O corpo da criança foi entregue a uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Na tarde de sábado, outro acidente envolvendo crianças no Rio Paraguai foi registrado. Pelo menos cinco crianças foram levadas pela correnteza e se afogaram, enquanto tomavam banho próximo à ponte Marechal Rondon, no rio. O episódio só não teve um final triste, pois banhistas que estavam próximo do local, realizando um churrasco, conseguiram resgatar os menores de barco.

Conforme relato do repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino, todas as crianças aproveitavam o baixo nível do rio para brincar na água sob a supervisão dos pais, que estavam nas margens. Em dado momento, porém, uma forte correnteza levou todas as crianças para longe. 

Todos os menores sabiam nadar, entretanto, devido ao desespero, eles não conseguiram se manter firmes na correnteza e acabaram sendo arrastadas. Algumas delas engoliram bastante água e as que se desesperaram menos, mesmo sendo levadas pelo fluxo, ainda conseguiram segurar as crianças menores. 

Os banhistas que estavam na margem do rio, ao perceberem a cena de afogamento das crianças, entraram no barco e foram ao encontro das crianças, que foram resgatadas antes de serem levadas mais adiante. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet