Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Cidades

​PJC INVESTIGA

Idoso de 61 anos morre carbonizado dentro de casa em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Idoso de 61 anos morre carbonizado dentro de casa em Cuiabá
Um homem de 61 anos, identificado como Waldomir Fernandes Bispo, morreu carbonizado na madrugada desta quinta-feira (7) em Cuiabá. O corpo da vítima estava em uma casa que pegou fogo, no Bairro Doutor Fábio Leite I. Segundo a polícia não há indício de crime.

 
Leia mais:
Jovem procura delegacia para denunciar agressão que sofreu do companheiro no meio da rua; veja vídeo
 
De acordo com informações da Polícia Civil, por volta de 1h07 de hoje (7) uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro Doutor Fábio Leite I. O caso foi registrado como morte a esclarecer sem indício de crime.
 
A equipe de plantão da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionada e, no momento que chegou no local, o fogo na casa da vítima já estava sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros. O corpo de Waldomir foi encontrado dentro da residência totalmente carbonizado.
 
Informações preliminares apontam que foi Waldomir quem ateou fogo na casa. Conforme apurado pela polícia, a vítima estava apresentando sinais de depressão. A Polícia Civil ainda investiga o caso.
 
CVV
 
O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).
 
Sobre suicídio
 
O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet