Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Polícia investiga

Após ser preso por violência doméstica, homem é encontrado morto em cela de delegacia

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após ser preso por violência doméstica, homem é encontrado morto em cela de delegacia
Após ser preso por violência doméstica, Hélio Campos de Oliveira Júnior, de 36 anos, foi encontrado morto em uma cela da delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Barra do Garças (a 513 km de Cuiabá). O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (27).


Leia também:
Homem morre e outro fica gravemente ferido após serem baleados durante discussão em bar

Segundo informações da PJC, o homem foi encaminhado para a delegacia de polícia por conta de seu envolvimento em um crime de violência doméstica na noite de terça-feira (26). No local, todos os procedimentos padrões, como confecção de fotos e requisição de exame de corpo de delito, foram cumpridos.

Hélio foi revistado e ficou apenas de bermuda e camisa, após os policias removeram cinto de tecido e par de tênis. Posteriormente, foi encaminhado para uma das três celas disponíveis na delegacia.

Já na quarta-feira, por volta da 00h15 pediu água aos policiais que, às 01h40, viram que ele estava próximo a cela. Mais tarde, às 2h30, encontraram Hélio aparentemente morto. O suspeito teria tirado sua própria vida.

Diante da situação, o Corpo de Bombeiro de Mato Grosso (CBMMT) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e constaram a morte do homem. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por análise.

CVV
 
O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).
 
Sobre suicídio
 
O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet