Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Fiscalização

Acusado de tentar matar ex-prefeito e de assassinar homem no MA é preso em blitz da Lei Seca em MT

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Acusado de tentar matar ex-prefeito e de assassinar homem no MA é preso em blitz da Lei Seca em MT
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Militar, na noite da última quinta-feira (16), durante a 'Operação Lei Seca', em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). Durante consulta, os PMs descobriram que ele estava foragido da Justiça,  acusado de tentar matar ex-prefeito a tiros no Maranhão e cometer um homicídio.


Leia mais:
Homem vai a bar matar desafeto e leva seis tiros

O homem foi parado durante a Lei Seca e, quando fez o teste do bafômetro, constatou-se a embriaguez. Na consulta, descobriu-se mandados de prisão em aberto, por tentativa de homicídio, expedido pela 2ª vara do Tribunal do Júri de São Luís, no Maranhão, e homicídio.

A tentativa foi cometida em 17 de maio de 2004, contra Antônio Marcos Bezerra Miranda, à época prefeito do município de Bom Lugar, no Maranhão, em um posto de combustível na cidade de Bacabal, no mesmo Estado. Antônio chegou a ser atingido, mas foi socorrido.

O crime foi cometido enquanto o ex-prefeito chegava para abastecer o carro. Ele foi surpreendido pelos atiradores, que dispararam diversas vezes. Haviam outras pessoas no veículo, que não sofreram ferimentos.
Por conta disto, ele recebeu pena de  10 anos e 8 meses, em regime fechado. 

Contra o suspeito, ainda há processo por homicídio cometido em 30 de junho de 2019. A vítima, Elivan Silva dos Santos, foi atingido por tiros, na cidade de Santa Luzia (MA). A pena imposta é de 16 anos e três meses. Este, foi expedido pela 2ª vara de Santa Luzia, e ele também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Em outro caso, é acusado de lesão corporal (violência doméstica), ameaça e descumprimento de medida protetiva.

Na abordagem, o criminoso chegou a alegar que não portava documentos de identificação e se fazia de desentendido quando perguntado seus dados pessoais. Ele passou aos militares um nome falso.

Enquanto aguardava para ser conduzido à delegacia, tentou fugir correndo, mas foi capturado a cerca de quadras. Em checagem no sistema, constataram os crimes. (Com informações do Só Notícias)
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet