Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Mandatário

Veja lista de presos e veículos bloqueados em operação contra núcleo contábil do Comando Vermelho

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

 Veja lista de presos e veículos bloqueados em operação contra núcleo contábil do Comando Vermelho
Operação Mandatário, deflagrada pela Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP-MT), prendeu seis pessoas que atuavam no núcleo contábil do Comando Vermelho em Cuiabá e Várzea Grande. Um deles é Jonas Souza Gonçalves Junior, conhecido por Batman. Conforme adiantado com exclusividade por Olhar Direto, Batman é um dos líderes da organização, que se encontra preso no Raio 5 da Penitenciária Central do Estado (PCE).


Leia também:

Alvo de operação abriu empresa de informática para lavar dinheiro do CV e foi preso por roubos a bancos

Também foram cumpridos mandados de prisão em nome de: Janderson Gonçalves da Costa, Mayara Bruno Soares Trombim, que está grávida, Benedito Max Garcia, Luelson Leandro Curvo, Anderson Anjos Teixeira e Filipe Antônio Bruschi, conhecido como Loirão, que se identificava como advogado mesmo sem ter concluído o curso de Direito.

Loirão é o principal alvo da operação e foi preso com mais de meio milhão de reais em espécie em um imóvel em Várzea Grande. Ele era responsável por recolher semanalmente o dinheiro em bocas de fumo e de outras atividades ilícitas. Depois era feita a contabilidade dos valores e o lucro distribuído entre os líderes da organização criminosa.

O nome da operação faz menção a Loirão, pessoa de confiança de Batman. O suspeito atuava como braço direito e era responsável pela execução das ordens do tesoureiro nas ruas, recolhimento de dinheiro, ou seja, atuava como mandatário do criminoso que se encontra recluso por cometer, entre outros crimes, roubos e furtos a agências bancárias, inclusive com uso de explosivos.  

Há também uma lista de veículos com pedido de bloqueio do Ministério Público, a fim de evitar transferência, desses bens avaliados em R$ 1,8 milhão.

São eles: Toyota Hillux, Corolla Altis Premium, Jeep Renegade, Fiat Mobi, VW Gol, Corolla XRS20, Compass Limited D, Corolla Gli, quatro veículos Ford KA, Honda Civic, Honda Civic Sport, L 1518 (Caminhão), Land Rover DISCOVERY, 13.180 (Caminhão), Lancha (armada Yachts), Jet-Ski Sea-Doo e Motocicleta BMW GS 310.

Ao todo, foram sequestrados 15 veículos, 07 imóveis, além de 10 ordens de bloqueio de contas bancárias e de investimentos, totalizando um valor estimado de cerca de R$ 10 milhões.

Foram cumpridos ainda 12 mandados de busca e apreensão em residências, empresas e até um escritório de contabilidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet