Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Terceira onda

Sete hospitais públicos não têm mais vagas em UTI Covid e outro 6 têm ocupação de mais de 80%

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Sete hospitais públicos não têm mais vagas em UTI Covid e outro 6 têm ocupação de mais de 80%
Sete hospitais públicos de Mato Grosso já não têm mais nenhum leito disponível para receber pacientes infectados com Covid-19. Um deles, o Hospital Regional de Sinop, opera com 200% de ocupação, pois além de seus dez leitos, ainda atende mais dez pacientes de forma improvisada. Outros seis hospitais têm ocupação de mais de 80%. No total, a ocupação no estado é de 85,55%.


Leia também:
Mais de 3 mil crianças em Cuiabá já receberam vacina contra Covid-19; meta é 60 mil

De acordo com o Painel Covid, sistema disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde, os hospitais lotados são Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda; Hospital Universitário Julio Muller; Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, em Cáceres; Hospital Regional de Sinop; Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, em Tangará da Serra; Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, de Barra do Garças e Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Na última semana, o Governo do Estado disponibilizou a mais 35 leitos de UTI e 10 de enfermaria para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso. As novas vagas foram ampliadas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Nova Mutum.

Na capital, foram abertas no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), 5 novas vagas de UTI pediátrica.  Com essa ampliação, o hospital passou a contar com o total de 30 leitos de UTI adulto, 10 leitos intensivos pediátricos e 121 leitos de enfermaria para o tratamento da doença.

Em Nova Mutum, a SES disponibilizou, em parceria com o município, 20 novos leitos de UTI adulto no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro. Com essa ampliação, a unidade privada passará a contar com o total de 30 leitos de UTI adulto e 38 leitos de enfermaria para o tratamento da doença.

Na Rede Estadual de Saúde, a secretaria ampliou 10 novos leitos de UTI no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. A unidade hospitalar atua como a principal referência estadual para o atendimento de pacientes com coronavírus e tem 100% da sua atividade destinada ao atendimento de demandas causadas pela Covid-19.

No Hospital Regional de Cáceres, a SES disponibilizou 5 novos leitos de enfermaria. Com essa ampliação, o Hospital Metropolitano passará a contar com o total de 60 leitos de enfermaria e 60 leitos de UTI. Já o Hospital Regional de Cáceres contará com um total de 10 leitos intensivos e 20 leitos de enfermaria para o tratamento da doença.

Em relação aos leitos pediátricos, há apenas um disponível em todo o estado. Dos 10 existentes, 9 estão ocupados por crianças infectadas pela Covid-19. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 44%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet