Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Dinheiro também encontrado

Oito membros do PCC são presos em Mato Grosso com armas, munições e drogas; temiam confronto com CV

Foto: PMMT

Oito membros do PCC são presos em Mato Grosso com armas, munições e drogas; temiam confronto com CV
A Polícia Militar prendeu, na última terça-feira (15), oito membros (seis homens e duas mulheres) do Primeiro Comando da Capital (PCC), que estavam em uma residência, na região central da cidade, com diversos armamentos, munições e drogas, sendo todo o material apreendido na ocorrência. de Cáceres (217 quilômetros de Cuiabá). Eles alegaram que estavam com as armas para se proteger dos rivais do Comando Vermelho (CV).


Leia mais:
Dois homens com passagens pela polícia são executados com seis tiros cada dentro de casa
 
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 15h, a PM recebeu informações de que membros de uma organização criminosa estariam em posse de armas, em uma residência, no Centro.
 
A equipe policial se deslocou para o endereço, visualizou dois homens saindo da casa em uma motocicleta e realizaram abordagem aos indivíduos poucos metros depois. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a dupla, mas, questionados sobre pertencerem ao PCC, os homens confirmaram os fatos e informaram que na residência denunciada haveriam armas para que a organização se protegesse do Comando Vermelho.
 
Foi feito pedido por reforço policial, momento em que foi visto outros dois suspeitos tentando fugir pelos fundos da casa. Os homens foram detidos e com eles foram encontradas duas armas de fogo de calibre 38 com cinco munições e uma pistola 9mm com oito munições.
 
Os policiais adentraram a casa, encontraram uma mulher no interior do imóvel e dois suspeitos tentando fugir por uma escada, sendo os três detidos pela equipe.
 
Em procedimento de buscas pela casa, foram localizados um tablete inteiro e outro médio de substância análoga a cocaína, e 270 porções da mesma droga. Ainda no local, foram encontrados R$ 889,00 em dinheiro e uma caixa com munições, contendo 50 munições de calibre 38 e 13 munições de calibre .40.
 
Durante a ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu denúncia de que um suspeito teria fugido da residência em uma motocicleta. Os policiais conseguiram localizar o homem, que confirmou ser parente das duas suspeitas presas e que também faria parte da organização criminosa.
 
Diante dos fatos, todos os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Cáceres para o registro da ocorrência e as demais providências. Os membros da quadrilha foram autuados por constituírem organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e associação para tráfico de drogas.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet