Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Cidades

​DESTRUIU ESTUFAS

Raio causa explosão em frigorífico da Marfrig e provoca incêndio; veja vídeo

Foto: Reprodução / Rogério Florentino / OD

Raio causa explosão em frigorífico da Marfrig e provoca incêndio; veja vídeo
Um incêndio atingiu um frigorífico bovino da Marfrig, no município de Tangará da Serra (a 247 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (16). O fogo teria iniciado após um raio ter atingido as proximidades dos biodigestores, e gerou uma explosão. As chamas foram controladas e o fogo não se espalhou por outros setores do frigorífico.

 
Leia mais:
Chuvas intensas alagam ruas e avenidas de cidade de MT e causam transtornos; veja vídeos
 
Segundo informações dos bombeiros, uma equipe do batalhão de Tangará da Serra foi acionada ontem para atender um incêndio no frigorífico da Marfrig localizado na Rodovia MT-358, saída para Campo Novo do Parecis. No decorrer do trajeto os militares foram informados via rádio que se tratava de um incêndio em um depósito de dejetos bovinos (biodigestor).
 
Ao chegar ao local os bombeiros encontraram uma equipe da Polícia Militar e funcionários do setor do frigorífico. Após levantar informações preliminares com o responsável legal pela área, verificaram que provavelmente o incêndio teve início após uma descarga atmosférica (raio) ter atingido as proximidades dos biodigestores, gerando assim uma explosão e em seguida um incêndio em duas estufas.
 
No local haviam três estufas e ambas já produzindo gases metano provenientes da mistura dos dejetos. A guarnição realizou o isolamento da área com perímetro de segurança, pois ainda havia uma estufa que não havia sido afetada pelo incêndio e estava risco eminente de explosão.
 
Após análise completa do cenário, e tomando todas as medidas de segurança, os militares extinguiram os focos de incêndio nas estufas afetadas, e nas lonas de cobertura dos biodigestores onde as chamas se concentravam. Dessa forma a terceira estufa foi preservada e acabando com os riscos de explosão.
 
Após a extinção do fogo os bombeiros realizaram o rescaldo da área, verificando que não teriam mais risco de explosão no local. Os militares então retornaram à base deixando o local em segurança e aos cuidados dos engenheiros responsáveis.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet