Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Cidades

EM ATÉ 10 DIAS

Polícia solicita laudo para apurar hemorragia interna em bebê de oito meses que faleceu em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Polícia solicita laudo para apurar hemorragia interna em bebê de oito meses que faleceu em Cuiabá
O delegado da cidade de Sorriso, José Getúlio Daniel, solicitou exame de necropsia para esclarecer o que causou a hemorragia e danos neurológicos em um bebê de oito meses, que faleceu na noite desta segunda-feira (21), em Cuiabá. 

Leia também:
Morre em Cuiabá bebê de oito meses que sofreu parada cardiorrespiratória em Sorriso

A criança foi levada pela cuidadora para uma unidade de saúde de Sorriso no dia 18 e posteriormente transferida ao Hospital Regional já com parada cardiorrespiratória.  Ela passou o fim de semana em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Capital, onde não resistiu.

No Hospital Regional de Sorriso, a equipe suspeitou de abuso sexual, pois a criança estava com fezes na fralda e laceração nas partes intimas. Diante disso, a Polícia Civil passou a investigar o caso.

“Imediatamente realizados diligências e requisitamos as perícias necessárias e comparecemos pessoalmente ao Hospital Regional para ter o primeiro contato com a equipe médica. Conversando com os médicos e peritos no mesmo dia, foi possível constatar com o médico legista que não houve, preliminarmente, abuso sexual. Não existia materialidade para abuso sexual”, esclareceu o delegado em coletiva de imprensa.

“Todavia, como o caso é muito sensível, foi dado continuidade as investigações para esclarecer o que havia ocorrido, especialmente com a hemorragia interna da criança e de alguns problemas neurológicos que ela apresentava. [..] Em conversa com todas equipes médicas, eles não conseguiram identificar qual foi a causa que levou a grave hemorragia da criança, levando ela a óbito”, acrescentou.

“Requisitamos a necropsia juntamente com a divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá. A criança foi encaminhada para a Politec da cidade, o médico legista está realizando a necropsia, para identificarmos o que ocorreu com a criança, se existe materialidade de algum crime, homicídio que seja, ou alguma conduta culposa em desfavor dessa criança”, pontuou.

O prazo para finalização do laudo é de 10 dias. 
 
O caso

A criança teria passado mal pela primeira vez na quarta-feira (16), ocasião em que foi levada ao posto de saúde, onde recebeu atendimento e foi liberada, por conta da melhora.

Na sexta-feira (18), a mãe deixou a filha aos cuidados do pai, que estava com um amigo, e foi trabalhar. O pai ficou um determinado período com a filha então levou a menina até a babá.

Poucos minutos depois de receber a menina, a babá observou que a menina estava passando mal e a levou novamente ao posto. Diante da gravidade, ela foi transferida para o Hospital Regional e posteriormente para a Capital, onde faleceu.

Em nota, a Prefeitura de Sorriso lamentou a morte precoce e prestou solidariedade aos familiares da criança. O Executivo Municipal disse que a criança era aluna do Berçário I do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Caminhos do Saber.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet