Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Cidades

coronavírus

Profissional da saúde, irmã mais velha de trigêmeos ressalta a importância da vacinação

Foto: Reprodução

Profissional da saúde, irmã mais velha de trigêmeos ressalta a importância da vacinação
A enfermeira Gabrielle Fontes Alves de Lima, de 23 anos, fez questão de acompanhar a sua mãe ao polo de vacinação infantil montado pela Prefeitura de Cuiabá, na UNIC Beira Rio,  para assistir os seus irmãos mais novos, Camila, Pedro e Matheus recebendo a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Os trigêmeos de dez anos foram imunizados e o momento foi registrado com os três posando para fotos com o comprovante de coragem.


Leia também 
Ministro pede vista de processo que discute permanência de Botelho na Presidência da AL


Orgulhosa pela bravura dos irmãos, Gabrielle fez questão de ressaltar a importância da imunização para toda a população. “Vacinas sempre salvaram vidas. Desde pequenos tomamos vacinas de rotina, como por exemplo, contra hepatite, poliomielite, febre amarela, sarampo, entre várias outras. Se estamos acostumados a sermos vacinados, por que desta vez seria diferente? Eu sou 100% a favor da vacina. Eu mesma peguei Covid antes e depois da vacina. Da segunda vez, os sintomas foram muito leves. Sou enfermeira da assistência e professora de faculdade e sou prova viva que tanto no estudo, quanto na assistência as pessoas vacinadas que eu vejo são as que têm os sintomas mais leves”, comentou a enfermeira.

Carla Fontes Toledo, mãe dos trigêmeos, da Gabrielle e ainda do Sérgio, de 18 anos, não escondeu sua felicidade em ver os caçulas imunizados. “A família inteira já estava vacinada, só faltavam as crianças. É muito gratificante poder ver todos os meus filhos vacinados, porque a vacina salva vidas. Estou muito grata por ter a oportunidade de vaciná-los para que eles possam se proteger desta doença tão ruim. Caso venham a pegar o vírus, a doença será mais leve, pois já estarão imunizados. Estou muito feliz”, comemorou.

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira alerta que ainda há um número grande de crianças que não tomaram a primeira dose e faz o chamamento para os pais trazerem seus filhos. “Para vacinar seus filhos os pais devem fazer o cadastro no site Vacina Cuiabá e já levá-los a qualquer local de vacinação infantil, sem precisar aguardar agendamento. Temos um público de cerca de 60 mil crianças para vacinar e para darmos mais agilidade, abolimos a necessidade do agendamento. Então, assim que fizer o cadastro, os pais já devem levar o filho para ser vacinado”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet