Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Em Cuiabá

Homem de 35 anos morre após colocar fogo na própria casa e se recusar a deixar residência

Foto: Fabiana Mendes/Olhar Direto

Homem de 35 anos morre após colocar fogo na própria casa e se recusar a deixar residência
Um homem de 35 anos, que não teve o nome divulgado, morreu na tarde desta terça-feira (15), no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, após colocar fogo na própria residência. A vítima, que sofria de depressão, chegou a ser socorrida, após relutar em deixar o local, mas foi a óbito posteriormente.


Leia mais:
Tomada por ciúmes, mulher tenta tirar própria a vida após não conseguir matar companheiro
 
Segundo as informações iniciais, no início da tarde desta terça-feira o homem resolveu se trancar dentro de casa e ateou fogo no imóvel. Um vizinho viu a situação e acionou o Corpo de Bombeiros, que rapidamente seguiu para o local.
 
Uma fumaça preta estava saindo da residência, que era consumida pelo fogo. Assim que chegaram, os bombeiros conseguiram acessar a casa e retirar o homem. Foram feitas tentativas de reanimação até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito logo em seguida.
 
O fogo atingiu toda a extensão da residência, que foi destruída pelas chamas. Segundo pessoas próximas, o homem fazia tratamento contra depressão.
 
CVV

O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).

Sobre o suicídio

O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão - 
www.setembroamarelo.org.br.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet