Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Cidades

ESQUEMA NA RODOVIA

Criminoso morre após trocar tiros com policiais que flagraram roubo de combustível na BR-364

Foto: Divulgação/PM

Criminoso morre após trocar tiros com policiais que flagraram roubo de combustível na BR-364
Douglas Pereira Lopes foi morto após troca de tiros com policiais militares que o flagraram roubando o combustível transportado por carreta, no Km 300 da BR-364, em Jaciara (127 Km de Cuiabá). O caso foi registrado no início da noite deste sábado (28).


Leia também:
Homem tenta furtar restaurante, fica preso no portão e morre pendurado em Cuiabá

De acordo com a Polícia Militar, equipe fazia rondas pela região, quando se depararam com o caminhão de transporte de combustível parado embaixo de uma cobertura de posto abandonado. Quando notou a chegada dos militares, o suspeito desceu da carreta e começou a atirar, dando início a troca de tiros.

Quando os disparos pararam, os policiais abordaram o criminoso e viram que ele estava ferido. O homem foi levado para o hospital de Jaciara e morreu momentos depois do atendimento, após ser até entubado. Com ele, foi encontrado uma pistola calibre .40, com numeração raspada.

Ainda de acordo com a PM, no momento da troca de tiros, alguns suspeitos conseguiram fugir do local, pela mata. A carreta estava com lacre rompido e uma mangueira retirando o diesel transportado, por meio de uma bomba elétrica, que enchia galões.

Um dos suspeitos que mora no local relatou que o combustível guardado era proveniente de furto e que, semanalmente, ao menos cinco caminhões eram levados para o esconderijo para que o produto transportado fosse retirado e reservado nos galões.

Na casa desse homem, os policiais encontraram uma espingarda calibre 36 e pouco mais de R$ 1 mil. O dinheiro seria utilizado para pagar pelo diesel que estava sendo retirado da carreta. O mesmo suspeito ainda contou quem era o líder e os demais membros do esquema criminoso.

O suposto líder era o responsável por abordar os caminhoneiros, para que eles parassem no local, onde a carga era roubada.

Durante a ocorrência, empresa que faz a segurança da carreta entrou em contato com a Polícia Militar, afirmando que o sinal do veículo havia sido perdido. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

No local do crime, foi encontrado: 18 galões de 20 LTS de diesel, 26 galões de 20 LTS de gasolina, 26 galões de 20 LTS de etanol, seis galões de 30 LTS de gasolina, dois galões de 50LTS de diesel e quatro reservatórios de mil litros de diesel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet