Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Cidades

LEI SECA

Seis pessoas são presas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Foto: Foto: CGI

Seis pessoas são presas por embriaguez ao volante em Cuiabá
Seis pessoas foram presas por embriaguez ao volante na última quarta-feira (30), durante a 60ª Edição da Operação Lei Seca realizada na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. Na ação, 81 Autos de Infração de Trânsito (AIT) foram aplicados e 125 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia.


Leia mais:
Decreto prevê pagamento de até R$ 50 mil para moradores que ajudarem a solucionar crimes em MT

De acordo com o Gabinete de Gestão Integrada (CGI), 25 pessoas foram autuadas por direção sob efeito de álcool e não poderão assumir a direção por um ano. Além disso, os veículos foram removidos. 

Oito condutores foram parados na operação e se negaram a passar pelo teste de alcoolemia. Eles foram autuados e perderam o direito de dirigir por 12 meses. Também responderão administrativamente e criminalmente, quando identificado visível estado de embriaguez.

Ao todo, foram 61 veículos autuados e 57 removidos por apresentarem irregularidades diante do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo 51 automóveis e seis motocicletas. A operação recolheu 46 documentos, sendo 23 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 23 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Do total de pessoas abordadas, 14 foram encontradas conduzindo veículo, mesmo não sendo habilitado, e 11, que não estavam portando a CNH durante a operação. Além disso, a documentação de 28 veículos parados não estava em dia e foram removidos.

A operação é realizada pelo GGI, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que dessa vez, contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet