Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

prefeitura rebateu

Movimento conservador aponta "doutrinação" em cores do arco-íris em fachada de escola; veja vídeo

Foto: Reprodução

Grupo afirmou que cores usadas não são

Grupo afirmou que cores usadas não são "as oficiais" de Lucas do Rio Verde

As cores do arco-íris usadas na fachada da Escola Municipal Vinícius de Moraes, em Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá), geraram indignação nos conservadores da cidade, que protocolaram um ofício pedindo explicações à secretaria municipal de Educação, nessa segunda-feira (1º). 


Leia também 

Homem deixa S10 em oficina, cai em lagoa durante teste e morre afogado

Em vídeos públicados nas redes sociais, Hélio José Kaminski, um dos integrantes do movimento, questiona aos "pais de família" o que eles pensam quando visualizam as cores usadas na fachada da escola. 

"Quando você, pai de família que tem seu filho na escola visualiza a fachada daquela cor, qual é a primeira ideia que vem na sua mente? Justamente, em busca dessa resposta, oficiamos hoje a secretaria municipal de Educação. Estamos aqui para deixar você ciente que buscamos uma resposta para essa pergunta", afirma. 

No documento enviado à secretaria municipal de Educação, eles afirmam que as cores usadas não são "as oficiais do município". 

"Sabemos que essa são as cores do arco-íris (aliança entre Deus e o homem), caso seja esse o motivo, queremos saber de qual maneira isso será explicitado, a fim de que realmente 'soe' dessa forma no ambiente escolar", diz trecho do ofício. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, explicou o motivo das cores do arco-íris terem sido escolhidas. 

“O arco íris é um fenômeno físico e químico que ocorre quando há separação da luz solar e, após esta separação, sofre desvios provocados por gotas de chuvas da atmosfera, ou seja, é o efeito que acontece devido a dispersão da luz branca em cores do espectro visível da luz. [...] As cores do arco-íris sempre encantamento e fascínio nas crianças. Por serem cores consideradas alegres, são muito utilizadas na decoração dos ambientes”, diz o documento.

A secretaria municipal de Educação explicou que as cores utilizadas possuem apenas "cunho pedagógico, não relacionado a fins políticos e/ou ideológicos". 

Veja o vídeo:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet