Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Cidades

trancou vítimas em sala

Adolescente que ameaçou professor e alunos com faca no IFMT vai responder por sequestro e cárcere privado

Foto: Olhar Direto

Adolescente que ameaçou professor e alunos com faca no IFMT vai responder por sequestro e cárcere privado
O adolescente de 17 anos que ameaçou matar professores e alunos com uma faca no IFMT, no Centro de Cuiabá, nessa terça-feira (30), vai responder por ato infracional análogo aos crimes de sequestro, cárcere privado e ameaça. De acordo com a Polícia Civil, o menor foi colocado à disposição da Vara da Infância e Adolescência da Capital.


Leia também 

Armado com faca, adolescente de 17 anos tranca professores e colegas dentro de sala no IFMT no Centro de Cuiabá

Por meio de nota, o IFMT campus Cel. Octayde Jorge da Silva, onde a situação aconteceu, informou que o aluno não possui histórico de atendimento psicossocial e que também não existe nenhuma ocorrência disciplinar dele, dentro da instituição.

Segundo a instituição, a segurança para entrada e saída dos alunos no campus é "rigorosa". O adolescente foi levado para a Central de Flagrantes pela Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência. Ele foi ouvido e autuado em flagrante pelo delegado. 

O menor prendeu as vítimas em uma das salas do curso técnico de Informática e, conforme a PM, tentou recolher os celulares do professor e dos alunos. 

O adolescente foi encaminhado pela PM à Central de Flagrantes da Polícia Civil na terça-feira (30), em Cuiabá, onde foi ouvido pelo delegado plantonista e autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de sequestro e cárcere privado e ameaça.

O campus informa também que possui um setor de atendimento psicossocial para seus estudantes, composto por psicólogos, assistentes sociais e enfermeira, além de segurança rigorosa na entrada e saída de alunos na instituição.

Um dos estudantes da unidade conseguiu avisar outro, que atua como PM, sobre o que estava acontecendo. Os militares estiveram no local e, depois da negociação, o menor atendeu a um apelo do professor e deixou os alunos saírem da sala. 

O adolescente chegou a tentar esfaquear um dos seguranças da instituição que foi acionado para tentar ajudar. O IFMT manifestou repúdio a qualquer tipo de violência e tomará todas as providências legais na apuração dos fatos.

Leia a nota do IFMT na íntegra:

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva vem a público esclarecer sobre os fatos ocorridos nesta manhã de terça-feira (30), na sala de aula do curso de Técnico em Informática.

Na manhã do dia de hoje, um dos nossos alunos portando uma faca, ameaçou colegas e professores. O aluno, atendendo ao apelo do professor, permitiu que os outros colegas saíssem da sala sem que nada de mais grave acontecesse. Imediatamente o professor chamou a segurança do campus, que agiu rapidamente acionando a Polícia Militar, que controlou o estudante e o encaminhou à delegacia.

O campus informa que não há histórico de atendimento psicossocial ao estudante e que também não existe nenhuma ocorrência disciplinar do aluno, dentro da instituição. O campus informa também que possui um setor de atendimento psicossocial para seus estudantes, composto por psicólogos, assistentes sociais e enfermeira, além de segurança rigorosa na entrada e saída de alunos na instituição.

O campus comunica por fim, que repudia qualquer tipo de violência e tomará todas as providências legais na apuração dos fatos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet