Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

suspeitos fugiram

Ladrões usaram revólver e barra de ferro para render vigia em assalto milionário na casa de advogado

Foto: Reprodução

Ladrões usaram revólver e barra de ferro para render vigia em assalto milionário na casa de advogado
Antes de invadirem a casa do advogado Waldemar Rodrigues Neto e da esposa dele, a produtora rural Simone Dal Bo, em Rondonópolis (a 219 km de Cuiabá), a dupla rendeu um vigia perto da residência das vítimas, que teria sido obrigado a ajudar os suspeitos a carregar o cofre roubado. O trabalhador foi ouvido pelo delegado Dyulriman Andrade Filho, responsável pelo inquérito. 


Leia também

Veja vídeos da invasão a casa de advogado e produtora rural; bandidos levaram Hilux e cofre com joias, reais e dólares

No depoimento, o vigia afirmou que um dos suspeitos estavam com um revólver e o outro tinha uma barra de ferro. O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira (17), no bairro Parque Real, em Rondonópolis. A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança. 

De acordo com o delegado, até o momento não foram encontradas possíveis ligações entre o vigia e os assaltantes. No entanto, nenhuma hipótese foi descartada e o crime continua sendo investigado pela Polícia Civil. 

"Em síntese, [o vigia] relatou ter sido rendido na praça, obrigado a entrar na residência, sendo mantido em cárcere durante o assalto, e depois obrigado pelos assaltantes a ajudar a carregar o cofre que estava na propriedade". 

Ainda não há indícios suficientes para afirmar que os criminosos estavam monitorando a rotina da casa das vítimas, mas Dyulriman ressaltou que as investigões ainda estão em andamento. 

Roubo milionário 

O assalto causou prejuízo milionário para as vítimas, já que no cofre estavam guardados dinheiro em espécie, incluindo doláres, joias, diamantes e duas armas registradas, além de documentação do casal. 

O cofre ficava no quarto do casal e foi carregado para a caminhonete das vítimas, que foi usada para levar os objetos roubados. O vigia também foi obrigado a seguir com os criminosos durante a fuga, mas foi liberado no trajeto.

O casal estava em São Paulo (SP), na madrugada do crime, e descobriram sobre o assalto após serem avisados por um dos vizinhos. Uma das funcionárias da casa também encontrou a porta aberta na manhã seguinte ao crime. 

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis está investigando o caso. 

Veja os vídeos:
     
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet