Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

‘PENSEI QUE FOSSE MORRER’

Produtor rural é agredido por manifestantes que pedem intervenção federal na BR-174

Foto: Arquivo Pessoal

Produtor rural é agredido por manifestantes que pedem intervenção federal na BR-174
Um grupo de manifestantes que bloquearam a BR-174, em Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá), espancou o agricultor Vilson da Silva Ribeiro que tentou furar o bloqueio. O caso aconteceu na manhã dessa sexta-feira (18) e a vítima de 53 anos registrou um boletim de ocorrência, na delegacia de polícia do município. O homem foi cercado por várias pessoas que iniciaram agressões verbais e depois partiram para o confronto físico.


Leia Mais:
Manifestantes queimam pneus e bloqueiam totalmente trecho da BR-163 em MT; veja vídeos


De acordo com as informações do BO, a vítima possui uma chácara no assentamento Barra do Marco, onde tem uma plantação de mandioca. Ela estava seguindo rumo a cidade para levar a produção do tubérculo para um restaurante que possui em Pontes e Lacerda.

No trajeto de ida, por volta das 5h da manhã já percebeu a grande movimentação de manifestantes e veículos se reunindo em frente ao Posto Tuiuiu. Quando estava retornando, por volta das 8h, para a propriedade rural foi surpreendido com o fechamento total das vias.

Olhar Direto entrou em contato com a vítima e conversou e ouviu a história. Segundo o morador narrou, houve uma tentativa de dialogar com os manifestantes. Mas após ser ignorado, o motorista tentou furar o bloqueio passando o carro em cima de alguns pallets usados como bloqueio.

“Ai alguém jogou uma cadeira no meu carro e eu desci e perguntei porque estavam bloqueando a rodovia. Nem tive tempo de falar mais nada e já veio um ‘enxame’, um ‘enxame’ de gente. Eu levei porrada de tudo quanto é lado”, contou.

O motorista foi salvo por um conhecido que estava protestando nos bloqueios. “Sou um morador muito antigo, minha família está aqui desde 1974, ai teve um conhecido que falou para os agressores parar com os ataques. Ai ele também começou a apanhar também, até que amenizou a coisa e eu sai de lá”, narrou a vítima.

O morador explicou que essa é a primeira vez que isso acontece e que sempre passou sem ser parado pelos bloqueios. “Eu não me importo deles protestarem, desde que isso não atrapalhe a vida dos outros. Estão muito violentos, eu não sei como sai bem dessa situação”, concluiu.

Os manifestantes não aceitam o resultado das eleições presidenciais de 30 de outubro, quando o ex-presidente Lula (PT), derrotou nas urnas o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Além de questionarem o resultado das eleições, eles também pedem por intervenção federal. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet