Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

"vou matar vocês"

PMs disparam mais de 10 vezes e matam homem que tentou atacá-los com faca; veja vídeo

Foto: Reprodução

PMs disparam mais de 10 vezes e matam homem que tentou atacá-los com faca; veja vídeo
Um homem de 48 anos, identificado como Lucimar Costa Machado, morreu após ameçar matar policiais militares enquanto estava armado com uma faca na noite da última sexta-feira (19), em Porto Alegre do Norte (a 1.130 km de Cuiabá). Um vídeo feito por testemunhas mostra que os militares atiraram pelo menos 10 vezes para tentar conter o suspeito. 


Leia também

Coronel diz que PM de MT tem respeito aos direitos humanos e por isso há pouco confronto com manifestantes

De acordo com boletim de ocorrência, a PM foi acionada pelo telefone de plantão informando que, perto do Posto Tigrão, havia um homem tentando esfaquear pessoas na rua. Os policiais foram até o local e constataram a situação. 

Lucimar foi encontrado perto do canteiro central da pista, todo sujo de sangue e com uma faca na mão. Os militares teriam pedido para que ele soltasse a faca. No entanto, o homem partiu para cima da equipe. 

Segundo o BO, ele estava falando coisas que não condiziam com a realidade e ameaçou matar os policiais. Um dos militares pediu para que Lucimar se afastasse, mas ele não obedeceu e continuou indo para cima da guarnição. 

Os policiais, então, começaram a fazer disparos na altura das pernas do suspeito para tentar pará-lo. Ele foi atingido por um dos tiros, mas continuou ameaçando os militares. 

Em determinado momento da confusão, o vídeo mostra Lucimar caindo no chão. Ele foi socorrido e levado com vida para o Hospital Municipal. 

Quando compareceram na unidade de saúde, os militares foram informados pelo sobrinho do suspeito que, naquele mesmo dia, ele estava tentando se jogar na frente de veículo e que estava em surto há vários dias dizendo que alguém queria matá-lo. 

O sobrinho teria encontrado Lucimar perto do Posto Tigrão horas antes do confronto com a PM e pediu que eles fossem embora juntos de carro. Ele explicou aos policiais que o tio estava com várias perfurações e cortes no corpo, mas se negou a entrar no veículo e disse que queria morrer em casa. 

De acordo com a PM, o suspeito possui antecedentes por atentar contra a própria vida e de terceiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal de Porto Alegre do Norte. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Veja vídeo:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet