Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

‘ACERTO DE CONTAS’

MPE pede prisão preventiva de policiais do Bope que executaram homem em kitnete

Foto: Divulgação

MPE pede prisão preventiva de policiais do Bope que executaram homem em kitnete
Os promotores do Ministério Público Estadual (MPE-MT) ofereceram denúncia contra dois policiais do Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar (Bope), por executar Gabriel Cardoso Filho e a tentativa de homicídio de M.R.A. Antônio José de Almeida e Adelson José Marques Filhos são réus no crime que aconteceu no dia 16 de setembro, dentro de uma quitinete no Bairro Canjica, em Cuiabá.


Leia Mais:
Três corpos com sinais de execução são encontrados cobertos por papelão em lixão

De acordo com a denuncia, por volta das 13h, no interior de uma quitinete Antônio e Adelson atiraram contra a Gabriel, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Além disso, também atentaram contra a vida de uma segunda pessoa, mas não conseguiram matá-lo. Os ataques teriam sido motivados para vingar o suposto roubo que uma das vítimas teria efetuado dias antes.  

A denúncia é assinada pelo promotor Samuel Frungilo  e Antônio Piedade e pede a prisão preventiva dos militares e que ambos sejam submetidos ao Tribunal do Júri.

Conforme a argumentação, no dia do crime, os policiais agiram de maneira que dificultasse a defesa das vítimas, atirando e matando Gabriel, e baleando M.R.A que sobreviveu após levar um tiro de submetralhadora no rosto. A vítima que sobreviveu está com o projétil alojado próximo à coluna vertebral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet