Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

pai foi ameaçado

Menino que foi impedido de atravessar bloqueio consegue fazer cirurgia no olho em Cuiabá

Foto: Reprodução

Menino que foi impedido de atravessar bloqueio consegue fazer cirurgia no olho em Cuiabá
Depois de ser impedido de atravessar um bloqueio na BR-163, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), e chegar a ser ameaçado com um facão por um dos manifestantes, o filho de nove anos do autônomo Eder Rodrigues Boa Sorte, de 41 anos, conseguiu passar pela cirurgia em um dos olhos, realizada em Cuiabá, nessa quarta-feira (23). 


Leia também 

"Fui ameaçado com facão e não se importavam se meu filho ficaria cego", lamenta pai barrado em bloqueio na BR-163

Menino que se desesperou ao ver manifestante brigando com pai tinha cirurgia no olho marcada em Cuiabá 

"Vai a pé", diz líder de manifestação ao impedir pai e filho de passarem por bloqueio na BR-163; veja vídeo

O menino ainda aguarda para passar por uma avaliação médica nesta quinta-feira (24) e a família não tem previsão de retornar para Sorriso, já que os médicos precisam liberar a viagem. Eder contou que a cirurgia estava sendo aguardada desde outubro e, por ser avaliada em mais de R$ 15 mil, a família precisou recorrer ao SUS. 

"Chegamos [em Cuiabá] por um desvio que nos ensinaram. Fiquei muito desesperado, porque tentamos a cirurgia de tantos meios há mais de dois meses. O sentimento de impotência por não conseguir passar me  consumia e me desesperei". 

O desespero de Eder tentando atravessar o bloqueio foi filmado por pessoas que estavam no local. O vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens, um dos manifestantes se exalta e diz que não se importa se o menino ficar cedo. 

O suspeito ainda afirma que a família não vai passar pelo bloqueio, que podem seguir viagem a pé ou pegar um avião para Cuiabá. 

"Fui por várias vezes ameaçado por um deles que estava com um facão. Balançava e me mostrava, dizendo que eu não passaria. Dizia que não se importava se meu filho ficaria cedo ou que os demais morressem, pois não éramos melhores que eles". 

O filho mais velho aparece tentando acalmar o pai. Eder explicou que não conhece os manifestantes e que recebeu ajuda de outros motoristas que tentaram defendê-lo.

A família chegou em Cuiabá na manhã de terça-feira (22) e o filho mais novo do autônomo conseguiu passar pelo primeiro exame médico. 

"Para ser bem honesto, estes que não permitem a passagem de ambulância e veículos com idosos e crianças não passam de baderneiros, pois nos demais bloqueios fomos muito bem orientados a passar por dentro das cidades e evitar a rodovia". 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet