Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

família foi para hotel

Advogado de moradora presa no Florais vai pedir afastamento de delegado e indenização: "foi muito brutal"

Foto: Reprodução

Advogado de moradora presa no Florais vai pedir afastamento de delegado e indenização:
O advogado Rodrigo Pouso, responsável pela defesa de F.C.G.N., presa pelo delegado Bruno França na noite de segunda-feira (28), no condomínio Florais dos Lagos, em Cuiabá, vai pedir o afastamento do delegado. Imagens de uma das câmeras de segurança da casa mostram França invadindo o imóvel e ameaçando "explodir a cabeça" da mulher, que estava com a filha de quatro anos. 


Leia também:

Vídeo mostra delegado arrombando porta e apontando arma para mãe e filha: "vou estourar a cabeça dela; veja

Polícia diz que conduta de delegado que arrombou porta de casa no Florais dos Lagos será apurada
Briga de adolescentes termina com prisão em condomínio de luxo em Cuiabá


Delegado nega abuso de poder e diz que mulher ameaçou enteado e descumpriu medida protetiva

"Vamos pedir afastamento e indenização, ainda não falaremos de valores porque será quantificado, dano moral é subjetivo. Pelo trauma que causou na criança e na família. Foi muito brutal, sem qualquer ordem judicial. Nada jusitificou aquilo", disse. 

A confusão entre as famílias começou quando o enteado do delegado foi acusado de agredir o filho da mulher, em uma briga no condomínio Alphaville, na Capital. Bruno, no entanto, nega que o adolescente, de 13 anos, tenha participado das agressões. 

Por conta do episódio, a família do menor entrou com pedido de medida protetiva de urgência, para impedir que a mulher se aproximasse do adolescente. Já a mulher e sua família se mudaram para o Florais dos Lagios.

Na noite de segunda-feira (28), o enteado do delegado foi ao Florais dos Lagos para visitar amigos. De acordo com nota divulgada pelo advogado do padrasto, F.C.G.N., teria feito "ameaças verbais e físicas" ao adolescente, que estava no condomínio para um evento esportivo. 

"As últimas agressões verbais e ameaças físicas feitas pela senhora Fabiola contra mencionada criança ocorreram na segunda-feira, 28/11, no início da noite, por volta das 19h30, em uma quadra de esportes de um condomínio de Cuiabá, onde J. estava com amigos jogando futebol. A senhora F. foi até o local e passou a ameaçar e agredir verbalmente o menor, a ponto de ele se retirar do local com os amigos e ter pedido socorro de sua família", diz trecho da nota. 

Câmeras da quadra serão analisadas 

O advogado de F.C.G.N., explicou que as câmeras de segurança da quadra serão analisadas, mas negou que a mulher tenha ameaçado o adolescente. 

"Lá é a casa dela. Tem a medida protetiva e ela deveria sair da casa dela? O menino estava na quadra, ela que tem medo dele, tanto que se mudou do Alphaville por causa disso. Ele [delegado] está tentando inverter algo que não existe. 

Pouso afirmou que a família está "arrasada" e foram passar a noite em um hotel por conta da invasão na casa. De acordo com ele, a filha de quatro anos da mulher está traumatizada com a situação. 

"A F. só chora, a criança só quer ficar grudada com a mãe e o pai, por causa do trauma. A criança em pânico, não quer ficar sozinha. Foram dormir no hotel, a menina estava com medo de acontecer algo, porque foi muito traumático". 

Polícia Civil alega "decisão exclusiva" de delegado

Em nota divulgada na noite desta terça-feira (29), a Polícia Civil informou que a decisão de ir à casa da mulher foi "exclusiva da autoridade polícial". A Corregedoria da Polícia Civil está apurando os fatos e tomará as medidas legais cabíveis ao caso em questão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet