Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política MT

defende apuração

Mauro diz que delegado que invadiu casa no Florais deve ser afastado: “dar o devido tratamento”

01 Dez 2022 - 11:02

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro diz que delegado que invadiu casa no Florais deve ser afastado: “dar o devido tratamento”
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) defendeu que o delegado Bruno França, que invadiu uma casa no Florais dos Lagos, seja afastado da corporação para que haja uma apuração e seja dado o “devido tratamento”. A fala, durante o Encontro Municipalista de 2022, foi a primeira do chefe do Executivo sobre o caso.


Leia também:
Mauro nega mudança na alíquota e compara: 'Quanto ganha um aposentado na iniciativa privada?'

“A Secretaria e a Polícia Civil já falaram sobre isso e eu concordo com a nota deles, tem que ter uma apuração realmente à altura do que aconteceu, eu acho que eles devem realmente afastar esse delegado e fazer uma apuração, e dentro daquilo que estabelece a legislação, dar o devido tratamento”, afirmou Mendes.

O delegado Bruno França Ferreira reconheceu que abusou em suas verbalizações ao invadir uma casa no condomínio Florais dos Lagos, na última segunda-feira (28), e emitiu nota pedindo afastamento nesta quinta-feira (1). Ele pediu desculpas e assumiu toda responsabilidade pela abordagem.

O agente também pediu desculpas pelo susto causado a uma criança de 4 anos, que é filha da mulher presa e que estava na casa no momento da invasão. As declarações vieram nessa quinta-feira (1º), após a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) solicitar o afastamento dele à Corregedoria da Polícia.

De acordo com a nota enviada à imprensa, o delegado antecipou que pediu à corregedoria seu afastamento por 30 dias. “Logo, desde já, antecipo que solicitei à Corregedoria de Polícia Civil meu afastamento não remunerado pelo prazo de 30 dias, renováveis por mais 30 se entenderem necessário ou até o final das apurações”, diz trecho da nota enviada à imprensa.

Entenda o caso

Tudo começou no condomínio Alphaville, há algum tempo, quando o enteado do delegado foi acusado de ter batido em outro garoto, filho da mulher que depois teve a casa arrombada. A mulher e sua família se mudaram do Alphaville para o Florais dos Lagos especificamente por conta da confusão. O delegado, por sua vez, pediu uma medida protetiva contra a mulher, e ela ficou impedida de se aproximar do enteado dele.

Na última segunda-feira (28), o enteado do delegado foi ao Florais para visitar alguns amigos, e cruzou com a mulher (mãe do menino que teria apanhado). Na versão do delegado Bruno França, a mulher teria ameaçado seu enteado. Já na versão da mulher, ela só viu o menino. Depois deste ‘encontro’, o enteado de França ligou para ele e contou a situação.

O delegado, então, foi até a casa da mulher junto a policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e arrombou a porta. A mulher estava em casa com o marido e a filha de quatro anos, que ficou muito assustada. Bruno França diz que invadiu a casa porque a mulher descumpriu a medida protetiva, já que esteve próxima ao enteado do delegado.

Após a invasão, Bruno França também se envolveu em outra confusão com o advogado da família da mulher, Rodrigo Pouso, já na delegacia. Ele ofendeu o advogado com palavras de baixo calão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet