Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

diretora e coordenadora afastadas

Menino autista de 7 anos é arrastado por estagiário em sala de aula e prefeitura demite profissionais; veja vídeo

Foto: Reprodução

Menino autista de 7 anos é arrastado por estagiário em sala de aula e prefeitura demite profissionais; veja vídeo
Um menino autista matriculado no ensino fundamental da Escola Municipal Bernardo Venâncio de Carvalho, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), foi filmado sendo arrastado para fora da sala de aula pelo estagiário. A professora responsável pela turma também aparece no vídeo dizendo que a criança "vai fazer a tarefa", enquanto o homem segura a porta para que o aluno não entre na sala. 


Leia também

Como esperava Botelho, STF consolida que só cabe uma reeleição nas Mesas Diretoras estaduais

A situação aconteceu em 14 de novembro, mas se tornou pública na quarta-feira (7). A criança chega a chutar e bater na porta, enquanto chora e grita com o estagiário. A professora responsável não faz nada para impedir as agressões contra o menino. 

O comportamento foi considerado "inaceitável" pela gestão municipal. No primeiro momento, a direção da escola alegou desconhecer o fato. A secretaria de Educação de Rondonópolis conversou com os pais do menino e está acompanhando o caso. 

Uma psicológa e uma psicopedagoga fazem parte da equipe especializada que acompanha a criança. A secretária de Educação de Rondonópolis, Mara Gleibe da Fonseca, pediu perdão aos pais e explicou que os estagiários que acompanham os alunos com transtornos e deficiências recebem treinamento mensal. 

 “Pedimos perdão aos pais, pois é inadmissível o que aconteceu, até porque, a rede municipal atende cerca de 750 alunos na educação inclusiva”.

De acordo com a nota, o aluno está na rede municipal desde a educação infantil e é acompanhado por psicólogas e demais profissionais especializados. Após o fato, ele foi matriculado em outra escola da rede municipal. 

Os pais da criança também registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil, que está investigando o caso. 

Veja o vídeo:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet