Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Mensageiros

Operação prende traficantes que vendiam drogas em grupos de WhatsApp

Foto: Reprodução

Operação prende traficantes que vendiam drogas em grupos de WhatsApp
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (9), operação Mensageiros, para cumprir 36 mandados de prisão e busca e apreensão contra associação criminosa envolvida com o tráfico de entorpecentes online, na região de Primavera do Leste (230 km de Cuiabá). Do total de ordens judiciais, 19 são mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. 


Leia também:
Nove pessoas são presas em Operação que investiga facções criminosas; três continuam foragidas

Investigação começou após a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) instaurar inquérito para apurar a existência do comércio de drogas realizada por meio de grupos no aplicativo WhatsApp. Nesses grupos, traficantes e usuários interagiam, comprando e vendendo entorpecentes e criando, assim, um canal direto entre quem anuncia e vende as drogas e os compradores e usuários.  



Durante a investigação, que durou aproximadamente três meses, a equipe da delegacia especializada identificou, pelo menos, 19 suspeitos que atuavam no tráfico. Nos grupos, os traficantes anunciavam a venda de maconha, ecstasy e cocaína, por exemplo. 

Segundo assessoria de imprensa, os mandados são cumpridos nas cidades de Primavera do Leste, Rondonópolis e em Aragarças (GO). 

O nome da operação faz menção ao modus operandi adotado pelo grupo criminoso de anunciar drogas por meio de aplicativos de mensagens instantâneas. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet