Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Cidades

oito suspeitos

Integrantes de facção sequestram trabalhadores e planejam execução em matagal; PM salva vítimas

Foto: Rogério Florentino

Integrantes de facção sequestram trabalhadores e planejam execução em matagal; PM salva vítimas
​Supostos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho sequestraram dois trabalhadores no município de Dom Aquino, na quinta-feira (27). A vítimas, que seriam executadas em região de mata, foram salvas pela chegada da Polícia Militar.


Leia também 
Motociclista tenta frear e morre em acidente envolvendo caminhonete

 
Conforme informações da ocorrência, patrão das vítimas ligou para a Polícia Militar e relatou que seus dois funcionários se deslocaram na quinta até a cidade de Dom Aquino, no período da manhã, para fazer vendas de abacaxi.
 
Segundo o empresário, aproximadamente às 18hh15, houve a perda de contato com seus funcionários. As vítimas não atendiam o telefone celular. Depois, entrou em contato com a esposa de uma das vítimas. A esposa conseguiu rastrear o telefone do marido, achando sua localização.
 
Localização foi repassada à PM, com a placa do veículo em que as vítimas estavam. A polícia se deslocou até o endereço, próximo a um seringal, em Dom Aquino.
 
Ao chegar no local, PMs visualizaram o veículo em que as vítimas estavam. O carro estava parado, com os dois vidros abertos, e com pertences dentro, juntamente com a carga de abacaxi na carroceria. Mais três carros cercavam o automóvel dos trabalhadores.
 
Policiais chamaram os moradores da residência próxima aos veículos. O portão estava aberto. Militares foram recepcionados por suspeitos. Eles relataram que estavam dentro de casa e não sabiam o motivo de ter uma caminhonete no quintal.
 
Após solicitação de apoio, varredura foi realizada em local próximo a residência. PMs ouviram gritos de socorro vindo de dentro do seringal. Policiais adentraram na mata, encontrando as vítimas deitados no chão com as pernas e braços amarrados com cordas, fios e lacres.
 
 
Fora de perigo, as vítimas narraram que estavam vendendo abacaxi próximo à rodoviária da cidade, quando um homem magro, de estatura mediana, se aproximou deles com uma bicicleta, comprou um abacaxi e em seguida informou que eles deviam explicar para a facção Comando Vermelho o motivo de estarem na cidade.
 
 Eles estavam vendendo abacaxi na cidade com um veículo de emplacamento do município de Campo Grande (MS), existindo no estado vizinho o domínio da facção rival (PCC). Os trabalhadores foram levados ao matagal. No local, criminosos
 começaram a ver fotos em que as vítimas faziam símbolos com as mãos. Em seguida, começaram a pressioná-los para confessar que faziam parte da facção rival.
 
As vítimas narraram que tiveram seus pés amarrados e foram arrastados, um longe do outro, sendo informados que seriam executados por oito integrantes da facção Comando Vermelho. Suspeitos usavam foices.
 
Antes dos homicídios, os suspeitos viram a aproximação da viatura policial, abandonam as vítimas amarradas e fugiram sentido a mata.  A PM solicitou o apoio de mais viaturas policiais.  Porém, os suspeitos não foram localizados.
 
Os moradores da residência foram conduzidos à delegacia sob suspeita de participação no crime.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet