Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Danos provocados por caminhão

Secretaria recupera ponte que cedeu em trecho da Transpantaneira

Foto: Reprodução

Secretaria recupera ponte que cedeu em trecho da Transpantaneira
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística já começou os reparos em uma ponte que caiu na rodovia Transpantaneira (MT-060), no município de Poconé, na última sexta-feira (12.05). Desde segunda-feira (15), uma equipe já está no local para consertar os danos que foram provocados pela passagem de um caminhão acima do peso permitido.


Leia também 
Polícia prende dupla que tentou matar dono de restaurante a tiros em discussão por vaga de estacionamento


A ponte tem 75 metros de extensão e passa sobre o chamado Corixo da Mortandade, a cerca de 20 quilômetros da localidade de Porto Jofre. No local havia placas afirmando que as pontes de madeira da rodovia passam por manutenção e que, por isso, não seria permitida a passagem de veículos que pesassem mais de 5 toneladas.

No entanto, o motorista ignorou os avisos e passou pela ponte dirigindo um caminhão de 28 toneladas, fazendo com que a ponte cedesse. A previsão é que os trabalhos de recuperação sejam finalizados até domingo (21) e que o trânsito seja liberado na próxima semana.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, afirma que o Governo do Estado irá acionar judicialmente o motorista ou a empresa responsável pelo veículo que não seguiu os avisos a restrição de peso e acabou danificando o patrimônio do Estado e prejudicando a população da região.

O Governo de Mato Grosso já licitou e assinou a ordem de serviço para elaboração do projeto para construção de uma ponte de concreto sobre o Corixo. A atual ponte de madeira será substituída por uma estrutura com 120 metros de extensão.

Essa é a maior das 41 pontes de concreto que tiveram projetos licitados pela Sinfra-MT no começo de 2023.

A Sinfra-MT ainda vai substituir outras 32 pontes da MT-060 por aduelas de concreto. As ações fazem parte do planejamento do Estado para eliminar todas as estruturas de madeira na Transpantaneira, diminuindo custos de manutenção e eliminando obstáculos para o desenvolvimento do turismo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet