Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

ATAQUE EM GUABIRA

Coronel classifica como 'ataque ao Estado' ação de criminosos que incendiaram base da PM

31 Out 2023 - 11:54

Da Redação - Gustavo Castro e Max Aguiar

Foto: Reprodução

Coronel classifica como 'ataque ao Estado' ação de criminosos que incendiaram base da PM
Coronel Alexandre Mendes, comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, afirmou que levantamento preliminar identificou os suspeitos de terem ateado fogo ao quartel da PM do Distrito de Guabira, em Colniza (1.064 km de Cuiabá). O gestor afirmou que já encaminhou reforço para capturar os envolvidos no ato criminoso. Mendes ainda classificou como "ataque ao Estado" o ato em Guabira.


Leia mais
Criminosos cortam energia de cidade e ateiam fogo em maquinários da base integrada da PM; veja vídeo


“No levantamento preliminar já temos os suspeitos, a participação das pessoas e vamos agir conforme a responsabilidade de todos eles”, disse em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (30).

Mendes ainda classificou como "ataque ao Estado" o ato em Guabira. Segundo o Coronel, a chegada ao Distrito é de difícil acesso. A região que possui um pequeno efetivo policial, o que facilitou o ataque.

“É claro que é um ataque ao Estado porque em Guariba nós não temos, inclusive, nem hotel para hospedar policiais ou os agentes quando vai na comunidade para fazer qualquer tipo de fiscalização”, disse o Comandante.

“Todos sabem que o deslocamento de Colniza para a Guariba pertence ao município de Colniza. Isso aí nós estamos falando em 10, 12 horas de carro e, às vezes, até dias, principalmente quando ocorre chuva. Mas a segurança já foi acionada e vamos identificar através da Polícia Civil os autores e responsabilizá-los pelos atos criminosos”, completou.

Vídeos que circulam na internet mostram a ação dos criminosos durante o ataque, que ocorreu na madrugada de segunda-feira. Nenhum policial militar ficou ferido durante o ocorrido.

De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública (SESP), os criminosos cortaram a transmissão de energia elétrica e comunicação. Em seguida, eles foram até a base do quartel da PM e atearam fogo em diversos maquinários.

Os maquinários estavam na base integrada que fica anexa ao estabelecimento. As chamas foram contidas por caminhão-pipa e equipes das polícias Civil e Militar foram até a cidade para reforçar as buscas pelos criminosos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet